PAI DO JOVEM ALLAN MOURA É PALESTRANTE NA SEMANA DE TRÂNSITO DO CONTEMPORÂNEO

Posted by casciano in Comportamento, Educação | Tagged , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Com o objetivo de promover a conscientização sobre os perigos e as responsabilidades no trânsito, o Complexo Educacional Contemporâneo realiza palestra para alunos do ensino médio nesta quinta-feira (22), às 14h, na unidade da avenida Salgado Filho.

Para debater o assunto foi convidado o empresário Marcelo Moura, pai do estudante Allan Moura, vítima fatal de acidente de carro em fevereiro deste ano.

A iniciativa se insere nas atividades elaboradas pelo colégio para divulgar entre os alunos a Semana Nacional do Trânsito, que acontece de 18 a 25 de Setembro.

Nesta segunda-feira (19) o Governo do Estado lançou a campanha “Trânsito na Paz”, que foi idealizada por Marcelo, como parte da Semana Nacional, que tem como tema a “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”.

A meta é reduzir em 50 % os índices de acidentes de trânsito em todo o mundo, principalmente de jovens.

Por acreditar que no papel fundamental da escola como incentivadora de atitudes cidadãs, o Contemporâneo trabalhou durante toda a semana em sala de aula temáticas relacionadas à prevenção de acidentes no trânsito.

Além disso, cartazes com frases de incentivo à conduta preventiva ao volante também foram espalhados por toda a escola.

De acordo com os dados do Comando da Polícia Rodoviária Estadual do RN, de Janeiro a agosto deste ano, foram contabilizados 6.001 acidentes de trânsito, só na capital potiguar, que resultou em 1.516 pessoas feridas e 47 vítimas fatais.

Entre os feridos, 411 são pessoas entre 15 a 24 anos e 534 das vítimas estão entre 25 a 34 anos de idade.

Nas estatísticas das 47 vítimas fatais, 12 estavam na faixa etária entre 15 a 24 anos e oito entre 25 e 34 anos de idade.

Texto: Alice Lima e Renata Costa.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *