PERÍODO JUNINO REGISTRA REDUÇÃO DO NÚMERO DE PACIENTES QUEIMADOS NO RIO GRANDE DO NORTE

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , , | 1 Comment

Anualmente, durante o mês das festividades juninas, o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) registra um aumento significativo no número de atendimentos a pacientes queimados. Porém, até esta segunda-feira (27) o quadro tem se mostrado atípico.

Este ano, apenas quatro pacientes estiveram internados no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do hospital, vítimas das “queimaduras juninas”. Em 2010, este número foi 50% maior: oito pacientes ficaram internados vítimas de fogos, fogueira ou álcool. A preocupação agora é com a proximidade do Dia de São Pedro, quando fogos e fogueiras ainda estarão entre as brincadeiras mais procuradas pelas crianças. No geral, neste mês, o Centro recebeu 137 pacientes. No ano passado, 142 pessoas foram atendidas.

Para o diretor geral do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), Mozar Dias de Almeida, “a redução no número de pacientes queimados mostra que, talvez, os pais estejam mais atentos aos filhos no momento de soltar fogos. No entanto, precisamos, urgentemente, diminuir os acidentes domésticos”, alerta.

 Com Kelly Barros.

Compartilhe

One Response to PERÍODO JUNINO REGISTRA REDUÇÃO DO NÚMERO DE PACIENTES QUEIMADOS NO RIO GRANDE DO NORTE

  1. Ana Carmem says:

    Casciano! Seu blog tá bonitão hein!! Esse é o caminho! Abração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *