PETROBRÁS PREMIA EMPRESAS DE MOSSORÓ

Posted by casciano in Economia | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Empresas de Mossoró são premiadas pela Petrobrás.

Atendidas pelo projeto da Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás, as empresas conquistaram o Prêmio Melhor Fornecedor Petrobras de Bens e Serviços 2011.

Quatro empresas mossoroenses do setor de petróleo e gás conquistaram o “Prêmio Melhor Fornecedor Petrobras de Bens e Serviços 2011”, que reconhece o desempenho e qualidade do trabalho desenvolvido pelas empresas prestadoras de serviço a estatal em diversas categorias.

Foram premiadas a Engepetrol, M.M Parafusos, Editel Automação Industrial e G&C Manutenção, que concorreram com organizações de outras regiões do país.

As empresas integram a Redepetro-RN e são atendidas pelo Projeto da Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás do Sebrae no Rio Grande do Norte.

Um dos destaques da premiação foi a Engepetrol, especializada no fornecimento de produtos utilizados em sistemas operacionais da exploração de petróleo e gás, como discos niveladores e dispositivos antipoluição.

A empresa venceu em duas categorias: “Fornecedor Regional de Bens” e “Apoio e Operação”.

Para o diretor da Engepetrol, José Nilo, as conquistas são votos de confiança que tendem a incentivar o aprendizado contínuo e a busca pelo cumprimento de normas e critério exigidos pela Petrobras.

“Ficamos felizes com o reconhecimento, que serve de estímulo para que os corpos funcional e operacional da empresa continuem desenvolvendo um trabalho focado na excelência. Vamos retribuir esses dois votos de confiança com esforços para atender às necessidades da estatal”, afirma.

Outras conquistas

As empresas mossoroenses também se destacaram na categoria Apoio e Operação, ocupando os três primeiros lugares, com a Engepetrol (1º), Editel Automação Industrial (2º), e G&C Manutenção (3º).

De acordo com Edimilson Florêncio, gestor Editel Automação, que fornece placas e módulos eletrônicos utilizados na automação de poços da Petrobras há doze anos, o prêmio credencia e mostra a força da empresa frente aos fornecedores.

“Havíamos conquistado o primeiro lugar nesta categoria em 2009, e este segundo lugar também é importante, pois passamos a ser vistos de outra forma no mercado a partir deste reconhecimento da Petrobras”, comemora o diretor.

Mais que reconhecimento, a premiação das empresas mossoroenses apontam para o fortalecimento do trabalho desenvolvido em conjunto.

Por meio de parceria firmada entre o Sebrae e a Petrobras, as 119 empresas que integram a Redepetro-RN estão mais conscientes quanto à necessidade de certificações, por exemplo, que garantem mais acesso a grandes empresas, como a Petrobras.

“É muito importante ressaltar que estas empresas mossoroenses concorreram com grandes empresas de todo o País. Isso mostra, ainda mais, o quanto esta premiação é importante, tanto para as vencedoras, quanto para a Redepetro e o segmento de petróleo e gás como um todo, e nos motiva a continuar direcionando esforços para melhorar cada vez mais o nível destas empresas”, ressalta Edilton Cavalcanti, gestor do Projeto da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás, e Energia do Sebrae-RN.

Vitórias consecutivas

Para a M.M Parafusos, a premiação teve um sabor ainda mais especial.

Este é o terceiro ano consecutivo que a empresa conquista o primeiro lugar na categoria “Manutenção”.

Com dois contratos de prestação de serviços junto à Petrobras, o empresário Alvanir José Vieira, credita a conquista à qualidade dos produtos e profissionalismo da equipe de colaboradores.

“Este prêmio é o Oscar para as empresas que prestam algum tipo de serviço a Petrobras. Para nós, a conquista é mais que especial. Este tricampeonato mostra que estamos trabalhando de forma correta, com qualidade no que oferecemos e com uma equipe de primeira”, destaca.

Além de parafusos, a M.M Parafusos fornece, para 16 unidades da Petrobras instaladas no Brasil, produtos consumíveis, como cola e ferramentas.

Diariamente a empresa recebe uma média de 20 pedidos de produtos da estatal.

Com Sandra Monteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *