“PINGO DA MEI DIA” DÁ LARGADA AO MOSSORÓ CIDADE JUNINA 2016

Posted by casciano in Cidades, Cultura, Notas, Turismo | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Neste sábado começa a festa que há 20 anos coloca o Rio Grande do Norte entre os principais destinos turísticos das festas juninas no Nordeste do Brasil.

MossoroCidadeJunina

Este ano, o Mossoró Cidade Junina começa amanhã, dia 4, e vai até o dia 26. Entre as bandas confirmadas para os shows que serão realizados na Estação das Artes estão nomes de sucesso no cenário musical brasileiro, como Aviões do Forró, César Menotti e Fabiano, Victor e Léo, Solteirões do Forró, Dorgival Dantas, Simone e Simaria, Joelma Calypso, Chicabana, Bonde do Brasil, Thábata Mendes e Toca do Vale.

E a convocação do prefeito Francisco José Silveira Júnior, é para todo mundo que comparecer, vestir-se de acordo com a ocasião: “Para que o Pingo fique ainda mais bonito, a recomendação é que todos venham caracterizados, com trajes e adereços juninos. Contamos com os mossoroenses e visitantes para fazer uma linda festa neste sábado no Corredor Cultural”, declarou.

Francisco José Júnior MCJ

Entusiasta do resultado que o evento deixa para a economia da cidade, que, segundo ele, movimenta o turismo de hospedagem, o comércio e os serviços, o prefeito Francisco José Júnior comemora: “O Mossoró Cidade Junina é um momento tão importante para a cidade, que proporciona a união de todos os mossoroenses em defesa da cultura nordestina. O comércio, rede hoteleira e outros setores são aquecidos durante esse período. Com isso, todo o investimento feito é revertido cinco vezes mais para a cidade”.

O prefeito tem dito e repetido em várias entrevistas concedidas à imprensa, que: “Faremos o maior Mossoró Cidade Junina da história nestes 20 anos do evento, que faz parte do calendário de festas do país”, afirma.

A festa começa com o Pingo da Mei Dia, neste sábado. A Avenida Rio Branco, mais uma vez, será palco para as 9 atrações que se revezarão em cimas dos trios elétricos Brucutú, Ispilicute e Brocoió, no primeiro evento do Mossoró Cidade Junina 2016. A ideia é garantir música e animação para milhares de pessoas, registrando o começo oficial do evento.

Pingo do Mei Dia

O Pingo da Mei Dia começa com a apresentação do Projeto São João da Terra, que terá shows de Dayanne Nunes, Igor Fortunato, Priscila Sares, Tânia Turene e Ednardo.

As apresentações não param por aí, não! Na sequência, prossegue a festa, com os shows de André Luvi, Pé de Ouro, Renata Falcão, Giannini Alencar, Ewerton Linhares, Aline e Dayvid, Thábata Mendes e Samyra Show.

Para o domingo, está programada uma edição especial do Viva Rio Branco, com várias atividades esportivas ao longo de um bom trecho da avenida.

Detalhe interessante, neste ano, junta o Mossoró Cidade Junina aos preparativos do país para as Olimpíadas 2016, quando na segunda-feira, dia 6, haverá a passagem do revezamento da Tocha Olímpica, com a participação de personalidades do mundo esportivo e anônimos. O coroamento desta parte do evento, acontecerá com show do forrozeiro potiguar Dorgival Dantas.

Empolgado com o momento, Francisco José Júnior quer a participação do maior número de pessoas na ocasião: “Por isso, convidamos todos os mossoroenses e turistas para participarem desse momento histórico. Juntos mostraremos a força da cidade para todo o mundo”, afirma o prefeito, apostando na repetição da imagem através de emissoras de televisão em quase 200 países.

O investimento total é R$ 1.118,500,00 (um milhão, cento e dezoito mil e quinhentos reais), que serão repassados para a empresa ganhadora do certame licitatório, a KN Produções, que é comandada pelo empresário Karume Nascimento.

Neste ano, para realizar o evento, organizado e executado pela Prefeitura Municipal de Mossoró, o prefeito Francisco José Júnior, que é filiado ao PSD, recebeu apoio do governo do Estado, com a liberação de 400 mil reais pelo governador Robinson Faria, também do PSD. Também conseguiu o apoio do Ministério do Turismo, onde o ministro Henrique Eduardo Alves, PMDB, liberou mais 200 mil reais.

Um capítulo importante do evento é o Plano Integrado de Segurança do Mossoró Cidade Junina, que contará com ativos da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Segurança Particular, viaturas, ambulâncias, além do monitoramento por câmeras instaladas nos principais pontos de concentração e fluxo de pessoas no evento.

Panoramica MCJ

A programação do Mossoró Cidade Junina 2016, contempla:

– Dia 4 de junho (Pingo da Mei Dia): São João da Terra, Thábata Mendes, Aline e Dayvid, Giannini Alencar, André Luvi, Renata Falcão, Ewerton Linhares e Samyra Show;

– Dia 6 de junho (Revezamento da Tocha Olímpica): São João da Terra e Dorgival Dantas;

– Dia 9 de junho: São João da Terra, Felipe Grillo e Simone e Simaria;

– Dia 10 de junho: São João da Terra, Brilhantes do Forró e Joelma Calypso;

– Dia 11 de junho: São João da Terra, Farra de Playboy, Forró dos Três e César Menotti e Fabiano;

– Dia 12 de junho (religioso): Banda Divina Luz;

– Dia 16 de junho: São João da Terra, João Neto Pegadão e Solteirões do Forró;

– Dia 17 de junho: São João da Terra, Aline e Dayvid e Aviões do Forró;

– Dia 18 de junho: São João da Terra, Volney Saraiva, Caninana do Forró e Chicabana;

– Dia 19 de junho (religioso): Doidin de Deus;

– Dia 23 de junho: São João da Terra, Disco de Vinil e Bonde do Brasil;

– Dia 24 de junho: São João da Terra, Farra de Rico, Pegada de Luxo e Toca do Vale;

– Dia 25 de junho: São João da Terra, Jonas Esticado, André da Mata e Victor e Léo;

– Dia 26 de junho (religioso): Padre Nunes.

 Festa para o povo, paga pelo dinheiro público, sim! Mas com lucro para a comunidade!

É por aí!…

Casciano Vidal

PS. Para falar com o autor: cascianovidal@gmail.com

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *