PLANO DE COMUNICAÇÃO DO VARELA SANTIAGO É DESTAQUE EM CONGRESSO

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

O Plano de Comunicação para o Hospital Infantil Varela Santiago, em Natal, foi o grande vencedor da modalidade “Assessoria de Imprensa”, Categoria Jornalismo, do XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste (Intercom NE 2011, de 15 a 17 junho), realizado em Maceió.

O Plano foi desenvolvido pelo aluno de José Alves de Souza, sob orientação da professora Stella Galvão, do curso de Jornalismo da Universidade Potiguar.

O diretor executivo do hospital, médico Paulo Xavier Trindade, manifestou interesse em conhecer os detalhes do plano.

O plano contempla soluções de comunicação para os públicos interno – incluindo os colaboradores, corpo dirigente, voluntários, e o externo, compreendendo os pacientes e familiares, fornecedores, os meios de comunicação e a comunidade em geral.

Soluções Internas:

• Informativo Interno – Publicação quinzenal em papel reciclável, a ser distribuído entre os servidores, dirigentes e voluntários.

• Quadro de Avisos – Canal alternativo de comunicação, expondo as mensagens de forma concisa e visualmente agradável, em layout a ser padronizado por voluntário com formação em design gráfico.

• Clipping – Coletânea de textos veiculados nos veículos impressos, com destaque no Jornal Mural.

• Trabalho de Relações Públicas, com objetivo de fortalecer a imagem da instituição, promovendo o diálogo e desenvolvendo um clima de cordialidade entre os colaboradores, pacientes e seus familiares.

Soluções Externas:

• Jornalismo – Divulgação constante (por meio de releases) de informações de interesse público sobre o hospital.

• Informativo eletrônico – Notícias e ações do hospital, focalizando as parcerias com empresas, divulgando programas e campanhas. A ser enviado para um mailing amplo.

• Blog – Informações atualizadas diariamente em textos curtos e diretos, permitindo maior difusão por meio das mídias sociais.

• Site – Reformular e divulgar o site do hospital, implantando um layout mais atraente e interativo.

Com release distribuído pelo repórter-fotográfico João Maria Alves.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *