POLICIAIS CIVIS REJEITAM PROPOSTA DO GOVERNO E CONTINUAM EM GREVE

Posted by casciano in Notas | Tagged , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

A greve dos agentes e escrivães da Polícia Civil continua.

É o que foi deliberado em assembleia no início da noite da última sexta-feira, 8, após avaliação de ofício encaminhado ao SINPOL/RN, pelo Governo do Estado, no final da manhã.

A categoria considerou insuficiente o teor do documento, uma vez que o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso, tinha se comprometido na última reunião, ocorrida na quarta-feira passada, 6, a apresentar à categoria uma tabela detalhada dos efeitos financeiros do Plano de Cargos e Salários nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.

A tabela deveria ser entregue em mãos, uma vez que a expectativa era de nova reunião, com presença desta vez dos titulares das Secretarias de Segurança e Defesa Social, e de Justiça e Cidadania, já que precisavam entrar em acordo com relação aos demais pontos da pauta de reivindicações, que versam sobre melhorias nas condições de trabalho.

Para surpresa dos policiais, o secretário encaminhou o Ofício apenas reiterando o que tinha sido apresentado verbalmente na última audiência.

A apresentação de tabelas seria ainda “providenciado depois do fim da greve pelos setores competentes do Governo”.

E mais: o compromisso é “condicionado pelo imediato retorno às atividades dos servidores em greve”.

E continua: “Isto ocorrendo, as reivindicações remanescentes serão encaminhadas para discussão entre o Sindicato e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, Secretaria de Administração e Recursos Humanos e Delegacia Geral de Polícia Civil”.

Com isso, o Governo demonstra que não pretende deixar acordado outros pontos considerados igualmente importantes pelos policiais e não deixa transparente a aplicação do Plano, como reivindicou a comissão que negocia com o Governo.

No documento, Paulo de Tarso reafirma ainda que a nomeação dos aprovados em concurso público não pode ser anunciada no momento.

Com Elaine Vládia.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *