PRÊMIO BÁRBARO DESTACA OS MELHORES DO MERCADO PUBLICITÁRIO

Posted by casciano in Propaganda | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

O talento e a qualidade da publicidade potiguar foram agraciados com a principal premiação do mercado publicitário local: o Prêmio Bárbaro.

A entrega da honraria foi realizada na noite da última quarta-feira (30), no Olimpo Recepções, com a presença dos profissionais do setor.

O Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Norte (Sinapro-RN) promoveu a 10ª edição do evento, que contou com o número recorde de 437 peças inscritas, de 11 agências ,e acontece a cada dois anos.

A grande ganhadora da noite foi a agência Art&C, com 102 prêmios, dentre os quais, o de agência do ano.

Ao todo, 195 prêmios foram concedidos.

A festa de confraternização marcou o fim do mandato de Rogério Nunes na presidência do Sinapro.

Lana Mendes, primeira mulher a presidir o sindicato, assumiu o cargo com o compromisso de focar na qualificação do setor, que já é “reconhecido e premiado nacionalmente”.

Em seu discurso, Rogério ressaltou a representatividade econômica das empresas publicitárias.

“Segundo dados de 2007 do IBGE, o Rio Grande do Norte tem aproximadamente mil empresas na indústria da comunicação. A receita bruta desse mercado é de 200 milhões de reais ao ano”, declarou.

Ao todo, 14 agências, que detêm 80% do mercado potiguar, estão filiadas ao sindicato.

Entre as novidades do evento, foi concedido pela primeira vez o Prêmio Bárbaro Especial – que homenageia um profissional pela contribuição à publicidade potiguar – ao fotógrafo Giovani Sérgio.

Outra novidade foi a categoria young (destinada a estudantes universitários).

Para o ex-presidente do Sinapro, os 195 prêmios entregues na noite desta quarta, índice 225% maior que o da última edição, representam um avanço qualitativo do setor.

A premiação foi dividida em cinco áreas: varejo, produtos industriais, serviço público, mercado imobiliário e serviço privado.

Cada área foi dividida nas seguintes categorias: filme, impresso, cyber, outdoor, spot para rádio, jingle, promo, design, e branding.

A comissão julgadora foi presidida pelo renomado Diretor de Criação André Pedrozo, da agência paulista DM9/DDB, e teve sete integrantes.

Os jurados escolheram as melhores peças veiculadas entre 01 de outubro de 2009 a 06 de novembro de 2011.

Durante o evento, foram entregues os prêmios Bárbaro de Ouro, Bárbaro de Prata e Bárbaro de Bronze aos melhores de cada categoria de segmentos.

 

Entre os ganhadores das principais categorias: a Sucesso Jingles foi consagrada produtora de áudio do ano; a Ginga Filmes, produtora de vídeo do ano; Unigráfica, gráfica do ano; Governo do RN, anunciante do ano; Nina Barbalho (Art&C), atendimento do ano; George Wilde (Art&C), publicitário do ano; e Art&C foi considerada a agência do ano.

Representante da Art&C, Arturo Arruda, creditou a conquista ao talento de sua equipe.

Texto: Ana Paula Oliveira Mousinho. Fotos: Divulgação. 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *