PREVIDÊNCIA PRÓPRIA PARA OS MUNICÍPIOS EM DEBATE

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Ministério da Previdência promove seminário técnico sobre implantação de Previdência Própria nos Municípios.

O Ministério da Previdência Social promove nesta terça-feira, 29, em Natal, seminário técnico sobre a implantação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) pelos municípios.

O evento será realizado no auditório Otto de Brito Guerra, situado no prédio da reitoria da UFRN e dará prosseguimento à discussão iniciada em 4 de novembro no seminário “Previdência Social em Debate”, que contou com a presença do ministro Garibaldi Filho e total apoio da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN).

No evento de amanhã, o secretário de Políticas de Previdências Social do Ministério da Previdência Social, Leonardo José Rolim Guimarães, que fará uma contextualização sobre a Previdência no Brasil e as vantagens, para os municípios e servidores públicos, da implantação do RPPS.

Os aspectos legais para a implantação do RRP ficarão a cargo de Hernani Cyrelli Raupp.

Os procedimentos para a implantação do RPPS e o enfoque atuarial serão abordados por representante da UFRN, que faz parte do Comitê Gestor, instalado no RN para auxiliar as prefeituras interessadas.

A experiência da implantação do RRPS pelo município de São Gonçalo do Amarante e o papel dos parceiros na instituição da Previdência Social também serão tratados na parte final do seminário técnico.

Texto: Gerson de Castro.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *