PROFESSORES DE NATAL VÃO ESTUDAR NA UNIVERSIDADE DE SALAMANCA, ESPANHA

Posted by casciano in Educação | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | 2 Comments

São 10 os professores da rede municipal de ensino que cumprirão programa de estudo na Universidade de Salamanca, na Espanha, de 04 a 19 de julho.

Embarcam no acordo de cooperação firmado entre a Prefeitura Municipal de Natal e o Banco Santander, que estabelece bolsa de educação internacional.

É a primeira turma e participaram da oficialização, a prefeita Micarla de Sousa, o secretário municipal de Educação, Walter Fonseca, o secretário municipal de Planejamento, Fazenda e Tecnologia da Informação, Antônio Luna, e a representante do Banco Santander, Liana Pontes.

O convênio resulta na criação de um programa intensivo de língua e cultura espanhola para professores da rede pública do município de Natal. Favorecerá, ainda, o aprimoramento na formação dos professores, refletindo diretamente no nível de ensino proporcionado aos alunos.

E a prefeita é só elogios ao Banco Santander: “O Banco Santander exerce a sua responsabilidade social por meio do investimento na educação”, ressaltou Micarla de Sousa.

O professor Walter Fonseca, destaca que os 10 professores foram selecionados pelo desempenho em sala de aula e atuarão como repassadores de informações para a própria rede de ensino e para a formação dos colegas da rede municipal:

“O professor deve ser respeitado. Pagamos um piso salarial acima do piso nacional. Isto é investimento no professor e se reflete em sala de aula”, lembrou o secretário.     

O Banco Santander é o responsável pelo custeio das passagens, estadia e da alimentação dos professores, conforme a gerente geral da agência UFRN, Liana Pontes. Ela disse ainda que esta é a primeira parceria da instituição financeira com a Prefeitura de Natal, mas que o banco realiza uma série de projetos acadêmicos com universidades e prefeituras no país inteiro.

Em função da responsabilidade social e de compromissos com o desenvolvimento da comunidade onde está inserido, o Santander tem interesse de apoiar a realização de um programa com as características do que firmou com a Prefeitura, oferecendo oportunidade aos professores de terem acesso à cultura estrangeira, realizando cursos em renomadas universidades.

Só vale para professor em exercício laboral na rede municipal de ensino de Natal, com histórico profissional qualificado como bom ou excelente, de acordo com os instrumentos de avaliação utilizados pela Prefeitura de Natal e que satisfizer todos os requisitos específicos estabelecidos pelo município e pela universidade hospedeira.

Nesta primeira turma, seguem: Tânia Maria Fernandes Oliveira, Deise da Costa Crispim Nascimento, Mirella Nogueira Braga, Maria Adeilza Pinheiro da Silva, José Carlos Alves de Souza, Maria José da Silva Costa, Kátia Suely Lanzillo de Almeida Nunes, Eliana Torres dos Santos e Jeane Lopes.

Bom caminho para investir na educação é investir nas pessoas que fazem a educação.

É por aí!…

Compartilhe

2 Responses to PROFESSORES DE NATAL VÃO ESTUDAR NA UNIVERSIDADE DE SALAMANCA, ESPANHA

  1. Neurizete Nogueira says:

    Parabéns aos professores pela bela conquista e agradecimento à Prefeitura e ao Banco Santander por oportunizar essa capacitação.O trabalho dos professores selecionados e os projetos que desenvolveram em suas áreas é a certeza de que a experiência vivenciada na Universidade de Salamanca vai oportunizar a execução de novos projetos e ampliar o universo da educação no município. Parabéns a todos! Vocês mereceram esse brilhante destaque.

  2. fulana says:

    É uma pena que algumas pessoas da secretaria de educação tenham tomado lugares de alguns professores que realmente são merecedores de irem. Pois José Carlos Alves de Souza, Maria José da Silva Costa, Kátia Suely Lanzillo de Almeida Nunes, Eliana Torres dos Santos e Jeane Lopes. Essas pessoas citadas não estão em sala de aula trabalham em alguns setores da secretaria de educação como departamento de ed. Infantil, gestão escolar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *