PROFISSIONAIS DE SAÚDE CAPACITADOS PARA ATENDER PACIENTES COM DENGUE

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Com o tema “Melhoria na Qualidade da Assistência aos Usuários com Dengue”, cerca de 80 profissionais, entre médicos e enfermeiros dos Pronto- atendimentos das Unidades de Saúde de Cidade Satélite e Mãe Luiza, da UPA Pajuçara, do Hospital dos  Pescadores e do Centro de Referência Infantil Sandra Celeste serão capacitados, nesta quarta-feira (15), sobre aspectos do manejo clínico-terapêutico específico de pacientes com Dengue.

O evento ocorre agora, às 19h30, no auditório do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da capital (SAMU-Natal).

A capacitação, promovida pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), será ministrada pelo médico infectologista da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e consultor da SMS, Luiz Alberto Marinho, e abordará questões, como características do agente etiológico (vírus), além dos aspectos epidemiológicos, fisiopatogenia e sinais de alarme da doença.

“Diante da epidemia da dengue, temos conseguido muito êxito com a prevenção. Agora, estamos focados na assistência, para melhorar a qualidade no atendimento e evitar óbitos com a adesão dos profissionais dos Pronto-atendimentos”, destaca a diretora do Departamento de Atenção Especializada – DAE da SMS, Cristiana Leite.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *