PROGRAMA ÁGUA AZUL VAI MONITORAR PRAIAS NESTE MÊS

Posted by casciano in Cidades, Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Cronograma de atividades do Programa Água Azul para o mês de janeiro é divulgado

Parceria entre IDEMA e IFRN, o Programa Água Azul, que verifica a balneabilidade das praias da Grande Natal, amplia excepcionalmente seu plano de ações para o início do ano.

A mudança consiste na abrangência do seu campo de análise, que passa a ser de Tibau (litoral norte) a Baía Formosa (litoral sul).

Esse acréscimo no número de pontos de coleta acontece devido ao aumento do fluxo de pessoas em todo o litoral potiguar, nesse período do ano.

O cronograma foi divulgado nesta terça feira (3) e direciona as atividades do programa até o dia 29 de janeiro.

O último boletim de balneabilidade de 2011 já contava com a ampliação dos locais de análise, e obteve resultado positivo, estando todos os pontos de coleta próprios para o banho.

A análise, feita ao longo da última semana do ano, foi divulgada no dia 30 de dezembro de 2011.

O estudo de balneabilidade das praias é fruto de uma parceria entre o IDEMA e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN).

Ele integra uma ação maior que é o Programa Água Azul, que tem por objetivos realizar o monitoramento sistemático da qualidade das águas dos principais corpos d’água interiores norte-riograndenses, bem como das águas subterrâneas, verificar as condições de balneabilidade de diversas praias do Estado, além de promover uma investigação passivo ambiental.

Texto: Camilo Torquato e Itamar Ciríaco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *