PROIBIDO MEXER NAS AREIAS, FAUNA E FLORA DO MORRO DO CARECA, EM NATAL

Posted by casciano in Comportamento, Economia, Turismo | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | 1 Comment

Agora é oficial.

Está proibido mexer com o Morro do careca em Natal.

A praia de Ponta Negra vai poder ficar mais tempo com o seu cartão postal internacional, marca registrada de Natal, o Morro do Careca.

É que hoje nesta sexta-feira pela manhã, o Conselho Estadual de Meio Ambiente, CONEMA, aprovou, por unanimidade o projeto do Monumento Natural do Morro do Careca.

Presidente do Conema e secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do RN, o vice-governador Robinson Faria, destaca a decisão como uma conquista para os potiguares com ganho no turismo, na economia e no meio ambiente:

“É com muita alegria que participamos da aprovação do projeto de transformação do Morro do Careca em Monumento Natural. A luta para aprovação desse projeto se estende há sete anos e merece todo o apoio do Conema e dos órgãos do meio ambiente”, argumenta.

As justificativas para a transformação do Morro do Careca em Monumento Natural são de ordem científica, para pesquisa, turismo ecológico e restrição de ocupação com preservação das espécies da fauna e da flora ambiental e o diretor geral do IDEMA, Marcelo Toscano, comemora:

“A aprovação do projeto é um momento histórico da gestão do meio ambiente do Estado, pelo valor simbólico do Morro do Careca para a sociedade potiguar, o incremento a qualidade ambiental urbana e uma resposta aos anseios da coletividade”.

O projeto foi desenvolvido pela equipe técnica do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), através do Núcleo de Unidade de Conservação (NUC).

O projeto segue para o Gabinete Civil para assinatura do decreto pela governadora Rosalba Ciarlini.

E quem pensava em construir em cima do Morro do Careca, tire o cavalinho da chuva.

O novo defensor do meio ambiente, Robinson Faria, garante a natureza.

É por aí!…

Compartilhe

One Response to PROIBIDO MEXER NAS AREIAS, FAUNA E FLORA DO MORRO DO CARECA, EM NATAL

  1. saulo says:

    aspectos positivos e negativos sobre o morro do careca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *