PROJETO ‘VER PARA APRENDER’ ENTREGA ÓCULOS PARA CRIANÇAS CARENTES

Posted by casciano in Comportamento, Economia | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que milhões de crianças apresentam dificuldades de aprendizagem decorrentes de problemas com a visão, caracterizada, principalmente, por deficiência na recepção e o reconhecimento de estímulos que afetam diretamente o desempenho escolar.

Com o intuito de reduzir estes prejuízos, o “Projeto Ver para Aprender”, desenvolvido pelo Sistema Fecomercio, por meio do SESC, promove um conjunto de ações voltadas para a saúde oftalmológica.

Nesta quarta-feira, 7, a entidade conclui mais uma etapa do projeto, com a entrega de óculos para alunos do Projeto SESC Cidadão.

A cerimônia de entrega dos óculos ocorrerá às 15h, na sede do Projeto SESC Cidadão, localizado na Comunidade do Fio, e contará com a presença do presidente do Sistema Fecomercio, Marcelo Fernandes Queiroz e do diretor Regional do SESC, Laumir Barreto.

Um total de 55 crianças carentes, que, após consultas oftalmológicas tiveram diagnóstico de baixa visão constatado, serão beneficiadas com o Projeto Ver para Aprender, em Mossoró.

A iniciativa contribui diretamente para a melhoria no rendimento escolar, comprovado, principalmente, por um interesse maior pela atividade escrita, leitura e apresentação de melhores notas.

O Projeto Ver para Aprender foi implantado pelo Sistema Fecomercio no Rio Grande do Norte em 2005, e durante este período já beneficiou mais de mil pessoas.

Em Mossoró, a ação acontece desde 2009.

Para a realização do projeto, o Sistema Fecomercio conta com a parceria de óticas e médicos oftalmologistas.

Serviço:

Projeto Ver para Aprender

Entrega de óculos gratuitos

Local: Sede do Projeto SESC Cidadão, Comunidade do Fio

Horário: 15h

Texto: Sandra Monteiro.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *