PROJETO PARCERIAS SINFÔNICAS DO SESC CHEGA À CAICÓ

Posted by casciano in Cultura | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

SESC encerra turnê 2011 do Projeto Parcerias Sinfônicas em Caicó.

Depois da apresentação em Mossoró, no último dia 07, o projeto Parcerias Sinfônicas do SESC chega a Caicó.

O show-concerto da Orquestra Sinfônica da UFRN, Camila Masiso e Diogo Guanabara acontece nesta sexta-feira (16), às 20h, na Concha Acústica do SESC Caicó, localizado na Rua Washington Luiz, 55, Boa Passagem.

O projeto Parcerias Sinfônicas é mais uma iniciativa do Sistema Fecomércio RN, através do SESC, voltada a promoção da cultura local.

O espetáculo em Caicó marca o encerramento da primeira turnê do projeto, que teve início em setembro, com o show de encerramento do Liquida Natal, seguido das apresentações na Cientec, Pipa, Teatro Riachuelo, Teatro Dix-Huit e Guinza Blue.

Inclusive, o registro das apresentações resultou na gravação de um CD e DVD, no Teatro Riachuelo, em Natal.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, afirma que “entre tantas outras iniciativas empreendidas, este ano, pela Fecomércio, SESC e o Senac, eu gostaria de ressaltar o projeto ‘Parceria Sinfônicas’, que além de promover o encontro entre MPB e música clássica, expandiu o gosto pela boa música em todas as camadas sociais e gerou reconhecimento e visibilidade para os artistas locais. Esse, aliás, é um dos grandes objetivos do SESC RN”.

O repertório do show é uma mescla de canções nacionalmente conhecidas de grandes nomes da MPB, com composições de músicos locais, como “O Amor” (Diogo Guanabara e Maikel Câmara) e “Morena” (Diogo Guanabara e Edu Bandeira).

O encontro musical promovido pelo SESC RN rendeu aos artistas indicações ao Prêmio Hangar de Música, nas categorias “Melhor Show do Ano” para o grupo e “Melhor Cantora”, para Camila Masiso.

A 10ª edição do Prêmio Hangar de Música acontecerá na noite de 31 de janeiro no Palácio da Cultura, em Natal, com a divulgação e premiação dos vencedores em cada uma das categorias.

O Projeto Parcerias Sinfônicas do SESC RN é mais uma ação institucional em prol da valorização da cultura potiguar, através da formação musical e incentivo ao surgimento de novos talentos, associados à oferta de concertos e shows gratuitos e de qualidade para toda a sociedade, democratizando o acesso à cultura.

Texto: Kelly Maia. Fotos: Morais Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *