PROJETO PARCERIAS SINFÔNICAS DO SESC CONCORRE AO PRÊMIO HANGAR DE MÚSICA

Posted by casciano in Cultura | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Com menos de seis meses de atuação, o Projeto Parcerias Sinfônicas, idealizado e promovido pelo Sistema Fecomércio, por meio do SESC, já rende bons frutos para os artistas que participam do encontro musical, que foram indicados e concorrem na categoria “Melhor Show do Ano”, e na categoria “Melhor Artista”, com a cantora Camila Masiso, na 10ª edição do Prêmio Hangar de Música.

A premiação ocorrerá no próximo dia 13, no Palácio da Cultura, em Natal.

Mais uma prova do sucesso das apresentações do Projeto Parcerias Sinfônicas pode ser comprovado no Teatro Dix-huit Rosado, em Mossoró, na noite da última quarta-feira (7).

O show contagiou a plateia.

A qualidade do espetáculo musical, formado pela Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a cantora Camila Masiso e o compositor e músico Diogo Guanabara, prendeu a atenção dos espectadores, com a apresentação de clássicos da MPB e de compositores potiguares.

A prefeita de Mossoró, Fátima Rosado, que participou do evento, elogiou a iniciativa do Sistema Fecomércio, através do SESC, em oferecer, de forma gratuita, música de qualidade e, ao mesmo tempo, oportunizar artistas que buscam espaço para a consolidação da carreira profissional.

“A iniciativa da Fecomércio e do SESC de promoverem a cultura local, através do encontro da MPB com a música clássica, evidencia o que temos de melhor na nossa musicalidade. O projeto promove, de maneira singular, o gosto pela boa música e incentiva o surgimento de novos talentos”, enalteceu a prefeita Fafá Rosado.

O presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, destacou o papel importante do projeto Parcerias Sinfônicas, como mecanismo de valorização dos artistas locais e inserção de todas as camadas sociais em espetáculos que exaltam a qualidade musical.

“O Projeto Parcerias Sinfônicas expande o acesso à música de qualidade e garante que os artistas locais, como a Orquestra Sinfônica da UFRN, Camila Masiso e Diogo Guanabara, tenham oportunidade de mostrar seus trabalhos, contribuindo para que pessoas de todas as camadas sociais tenham acesso a espetáculos musicais de qualidade”, enfatizou.

O evento em Mossoró marcou a quinta apresentação do show-concerto, que foi apresentado em Natal durante o encerramento do Liquida Natal (primeira apresentação), na Cientec e duas apresentações no Teatro Riachuelo.

A próxima apresentação do Projeto Parcerias Sinfônicas está marcada para o dia 16 de dezembro, na Concha Acústica do SESC Seridó, em Caicó.

O Prêmio Hangar de Música é a maior premiação musical realizada no Nordeste.

Acontece desde 1999 em Natal.

Tem como objetivos premiar, reconhecer, valorizar, incentivar e divulgar a rica produção musical da cidade e do Estado.

Texto: Kelly Maia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *