PROJETO SESC MULHER CHEGA À EXTREMOZ

Posted by casciano in Cidades, Comportamento, Economia | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Passo largo rumo a uma saúde de qualidade.

Unidade Móvel SESC Saúde da Mulher levará exames e orientações gratuitos às mulheres de diversos municípios potiguares.

Inédito no Brasil, projeto será inaugurado em Extremoz neste dia 3 de julho, às 8h, no Centro da cidade.

As mulheres potiguares terão acesso a um projeto inédito no País.

A Unidade Móvel SESC Saúde Mulher – fruto da parceria entre Sistema Fecomércio/RN, SESC Nacional, SESC RN e Governo do Estado – levará serviços preventivos e gratuitos de saúde ao público feminino.

Extremoz será o primeiro município a receber o Projeto, com inauguração marcada para esta terça-feira (03/07), às 8h, no Centro da Cidade.

A estimativa é de 1.900 atendimentos mensais.

“Atenderemos as mulheres potiguares em áreas onde há um reconhecido déficit do sistema público, sobretudo pela falta de equipamentos modernos que possibilitem um atendimento de excelência, algo que a nossa unidade irá proporcionar”, ressalta o presidente do Sistema Fecomércio/RN, Marcelo Queiroz.

A unidade itinerante percorrerá diversos municípios potiguares, oferecendo consultas de enfermagem, exames preventivos como o Papanicolau, ultrassonografia e mamografia para o público feminino.

Além disso, uma equipe fixa realizará nas cidades ações educativas em saúde, com orientações e distribuição de material informativo e preventivo.

Com o lançamento da Unidade Móvel SESC Saúde Mulher, o sistema de saúde do Estado será reforçado por meio do diagnóstico de agravos como o câncer de mama e de colo de útero, doenças tão comuns entre as mulheres.

“Inauguramos uma nova e importante fase no atendimento às demandas sociais, agora também priorizando a assistência à saúde da mulher potiguar”, afirma o diretor regional do SESC, Laumir Barrêto.

A Unidade em números

Expectativas de atendimento/mês:

         Consultas de enfermagem (orientações e exames preventivos): 480

         Educação em Saúde: 1050

         Mamografias: 240

         Ultrassonografias (mama, pélvica e transvaginal): 120

Serviço:

O quê? Inauguração da Unidade Móvel SESC Saúde Mulher

Quando? Terça-feira (03/07), às 8h

Onde? Centro de Extremoz/RN

Com Lorena Gurgel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *