QUE VENHAM AS BOAS CHUVAS

Posted by casciano in Cidades, Comportamento, Economia, Pessoas | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment
OPINIÃO NO PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA, NA TV METROPOLITANO, EDIÇÃO DE 25-10-2017

OLHA, CÁ PRA NÓS, OS ESTUDIOSOS DA METEREOLOGIA ESTÃO TRAZENDO NOVIDADES ANIMADORAS PARA O NORDESTE E TAMBÉM PARA OS MUNICÍPIOS DO RIO GRANDE DO NORTE. VEM CHUVA POR AÍ! DEPOIS DE SEIS ANOS DE ESTIAGEM E CHUVAS MUITO ABAIXO DA MÉDIA ANUAL, AGORA PARECE QUE A CHUVA VAI CHEGAR. CHEGARÁ MAIS CEDO, JÁ A PARTIR DE DEZEMBRO VINDOURO, E SÓ VAI EMBORA MAIS TARDE, DEPOIS DE SETEMBRO DO PRÓXIMO ANO. À CONFIRMAREM-SE ESTAS PREVISÕES, TEREMOS MOTIVOS DE SOBRAR PARA, SERENAMENTE, COMEMORAR. VAI DIMINUIR O SOFRIMENTO DAS POPULAÇÕES DE MUITOS MUNICÍPIOS DO RIO GRANDE DO NORTE QUE ESTÃO COM ABASTECIMENTO DE ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO, SOMENTE ATRAVÉS DE CARROS PIPA. ISSO, GRAÇAS AO FENÔMENO LA NINÃ, QUE DIMINUI A TEMPERATURA DO OCEANO PACÍFICO. A ESTIMATIVA É DA EMPRESA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA DO RIO GRANDE DO NORTE (EMPARN). TUDO INDICA QUE VAMOS VENCER E SAIR DA ESTIAGEM MAIS SEVERA DA HISTÓRIA. OS TÉCNICOS AVISAM QUE A PRESENÇA DE ÁGUAS MAIS FRIAS DO QUE O NORMAL AO LONGO DA FAIXA EQUATORIAL DO OCEANO PACÍFICO (LÁ NIÑA), TEM INFLUENCIADO NA OCORRÊNCIA DE VENTOS MAIS FORTE DO QUE O NORMAL, MAIOR UMIDADE E, CONSEQUENTEMENTE, MAIS CHUVAS. O DESLOCAMENTO DA ZONA DE CONVERGÊNCIA INTERTROPICAL (SISTEMA METEOROLÓGICO QUE CAUSA AS CHUVAS NA REGIÃO NORDESTE NO PERÍODO DE FEVEREIRO A MAIO) PARA PRÓXIMO DO NORDESTE BRASILEIRO NOS MESES DE FEVEREIRO A MAIO DE 2018, TAMBÉM INDICA MAIS CHUVAS. NOS MESES DE NOVEMBRO, DEZEMBRO E JANEIRO DE 2018 PODERÃO OCORRER CHUVAS DECORRENTES DA ATUAÇÃO DE VÓRTICES CICLÔNICOS DE AR SUPERIOR (VCANS). SERÁ UM ALENTO PARA O POVO SOFRIDO DO NORDESTE, PRINCIPALMENTE PARA QUEM MORA NO ALTO SERTÃO, CASTIGADO PELA AUSÊNCIA DE CHUVAS. QUE VENHA ENTÃO A BOA CHUVA ABENÇOADA POR DEUS! É A MINHA MODESTA SÚPLICA! É POR AÍ!…

ASSISTA O PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA – TV METROPOLITANO, DE SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 8H30, NO CANAL DIGITAL 23.1, DE NATAL PARA A TODA REGIÃO METROPOLITANA E MUNICÍPIOS DAS REGIÕES AGRESTE, POTENGI E MATO GRANDE. NO CANAL 25, DE MOSSORÓ E DE PAU DOS FERROS PARA A REGIÃO OESTE.
NO FACEBOOK, A QUALQER MOMENTO, VOCÊ ASSISTE O PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA, NA LIVE PUBLICADA NAS PÁGINAS CASCIANO JOSÉ VIDAL E TV METROPOLITANO.
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *