REAJUSTE PARA APOSENTADOS QUE GANHAM ACIMA DO MÍNIMO DEPENDERÁ DA MELHORIA DAS CONTAS PÚBLICAS

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , | 3 Comments

Orçamento de 2012 não contemplará quem recebe mais que o piso.

O governo federal não autorizará a inclusão no Orçamento de 2012 de recursos para reajustar acima da inflação as aposentadorias e pensões de quem recebe mais do que um salário mínimo.

 

Porém, os portadores da notícia aos representantes de sindicatos ligados aos aposentados – os ministros Garibaldi Alves Filho (Previdência Social) e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República) – informaram que não está descartada a possibilidade de, no decorrer do próximo ano, algum reajuste ser negociado para a categoria.

A justificativa para não conceder o aumento acima da inflação para os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é a crise internacional.

Gilberto Carvalho explicou que o governo está sendo obrigado a realizar cortes significativos em investimentos e desde 2008 não reajusta os valores da remuneração dos detentores de cargos de confiança na administração pública.

Ele acrescentou que até o reajuste pleiteado pelo Judiciário está sendo negado.

“A voz oficial do governo é que, no momento, não há como assumir esse compromisso. Mas isso não significa que exista uma posição fechada de que um aumento não possa sair no decorrer do ano. Vamos analisar a cada mês o orçamento e a situação internacional. Havendo a mínima possibilidade, poderemos negociar um acordo para conceder um aumento acima da inflação”, comentou Gilberto Carvalho.

Na mesma linha, Garibaldi Alves destacou que durante vários meses setores do governo buscaram uma forma de encontrar um desafogo nas contas públicas para promover o reajuste acima da inflação.

A conjuntura internacional e as dificuldades que o país está enfrentando inviabilizaram a concessão do reajuste.

“Sabemos das dificuldades que os aposentados enfrentam no dia-a-dia e vamos continuar trabalhando para viabilizar a construção de uma política de valorização das aposentadorias e pensões”, declarou o ministro da Previdência.

Texto: Filipe Mamede. Foto: Agência Brasil.

3 Responses to REAJUSTE PARA APOSENTADOS QUE GANHAM ACIMA DO MÍNIMO DEPENDERÁ DA MELHORIA DAS CONTAS PÚBLICAS

  1. zizo says:

    VEM ANO PASSA ANO, ESTE GOVERNO SÓ ENROLA NOSSOS VÉINHOS,TEM DINHEIRO PARA RENOVAR ESTADIO PARA A COPA , PARA DAR AUMENTO A TODOS OS POLITICOS, TEM DINHEIRO PARA DAR A JADER BARBALHO,PARA ESTES CASOS NÃO EXISTE CRISE INTERNACIONAL. MAIS , NA PRÓXIMA ELEIÇÃO , TALVEZ OS FILHOS DE APOSENTADOS PENSEM MAIS EM SEUS PAIS , E VOTEM CERTO .

  2. Para aumentarem os salários de quem quer que seja , não precisa de nada, mas para dar o direito que o trabalhador pagou e repagou, tem que depender até mesmo dos outros paíse, esse direito não é um favor, não é o governo ser bonzinho não, é um algo que merecemos ao longo dos anos trabalhados, os políticos jogam sujo com os aposentados que ganham acima do minimo.

  3. Salvador says:

    Queremos nossos direito de revisão já,ou vamos dar o troco nas urnas, para as pessoas que badernaram e fizeram o que quiz estes estão sendo ouvido as reinvidicações e com todo respeito, estes deputadosinhos eles próprios fazem o salários deles sem problemas, e para dar o direito da gente é esta pouca vergonha, e as cartas que parece está vindo de tartaruga deficiente, tomem vergonha corja de vagabundos, estou aguardando uma resposta mais por favor chega de sacanagem tá. Obs: Estou me dirigindo a todos que formam este congresso de ladroes. isto porque não tem um só a favor da categoria dos aposentados, Vocês se não cair no próximo vôo vaõ ficar velhos tambem, se bem que vocês deve ter mãe , pai e outros. Presidenta Dilma vê o que vai fazer aí por nós, Agradeço antecipadamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *