REFORMA DA PREVIDÊNCIA NA ORDEM DO DIA

Posted by casciano in Economia, Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment
OPINIÃO NO PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA, NA TV METROPOLITANO, EDIÇÃO DE 22-11-2017

OLHA, CÁ PRA NÓS, E O RESTO DO MUNDO, A REFORMA DA PREVIDÊNCIA ESTÁ NA ORDEM DO DIA DOS INTERESSES REFORMISTAS DO PALÁCIO DO PLANALTO, DO PRESIDENTE MICHEL TEMER; DA CÂMARA DOS DEPUTADOS E DO SEU PRESIDENTE, DEPUTADO RODRIGO MAIA E DE TODAS AS PESSOAS QUE DESEJAM QUE O BRASIL TENHA UMA PREVIDÊNCIA SOCIAL JUSTA. NÃO VOU NEM CITAR O ESTUDO DO BANCO MUNDIAL, DO BIRD, DIVULGADO ONTEM, QUE REVELA QUÃO INJUSTOS SÃO OS CRITÉRIOS DE APOSENTADORIA PARA SERVIDORES PÚBLICOS E PARA TRABALHADORES DAS EMPRESAS PARTICULARES. OS 3 NÍVEIS DE GOVERNO – FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL, EM TODO O PAÍS, GASTAM MAIS DO QUE PODEM. AGORA RECORRO AO BANCO MUNDIAL: (ABRE ASPAS) “OS GASTOS SÃO INEFICIENTES, POIS NÃO CUMPREM PLENAMENTE SEUS OBJETIVOS; E QUE, EM MUITOS CASOS, DE FORMA INJUSTA, BENEFICIAM OS RICOS EM DETRIMENTO DOS MAIS POBRES” (FECHA ASPAS). OUTRA COISA QUE EU CONSIDERO ABSURDO E ESTÁ DETECTAO PELO ESTUDO DO BANCO MUNDIAL: (ABRE ASPAS) “QUEM ENTROU ANTES DE 2003 NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA TÊM DIREITO À INTEGRALIDADE E À PARIDADE. ISSO SIGNIFICA QUE O VALOR DA APOSENTADORIA DELES EQUIVALE AO ÚLTIMO SALÁRIO E AUMENTA SE A REMUNERAÇÃO DOS SERVIDORES DE SUA CATEGORIA NA ATIVA É REAJUSTADA”. PROSSEGUE O BANCO MUNDIAL: (ABRE ASPAS) “JÁ AQUELES QUE INGRESSARAM DEPOIS DE 2003 E ATÉ 2013 TÊM DIREITO AO BENEFÍCIO INTEGRAL, OU SEJA, A UMA APOSENTADORIA CALCULADA COM BASE NA MÉDIA DE 100% DE SUAS CONTRIBUIÇÕES”. NEM VOU CONTINUAR A CITAR O DOCUMENTO DO BANCO MUNDIAL, MAS QUE HÁ INJUSTIÇAS, SIM, ELAS ESTÃO AÍ, NOS CÁLCULOS DA PREVIDÊNCIAL SOCIAL. A PROPOSTA DE REFORMA QUE SERÁ DISCUTIDA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS E DEPOIS NO SENADO, PORTANTO NO CONGRESSO NACIONAL, PRETENDE EQUIPARAR AS REGRAS DO SETOR PÚBLICO E DO SETOR PRIVADO; INSTITUIR UMA IDADE MÍNIMA DE 65 ANOS PARA HOMENS E DE 62 ANOS PARA MULHERES, E MANTER UMA REGRA DE TRANSIÇÃO POR 20 ANOS (DURANTE OS QUAIS SERIA POSSÍVEL SE APOSENTAR ABAIXO DA IDADE MÍNIMA. AS NOVAS REGRAS DEVEM VALER PARA TODOS OS TRABALHADORES, DO SETOR PRIVADO, LEIA-SE INSS, QUANTO PARA SERVIDORES PÚBLICOS, OS QUE CONTAM HOJE COM SISTEMA PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA. A PREVIDÊNCIA ESTÁ ERRADA, PRECISA SER MODIFICADA, TER SUAS REGRAS ATUALIZADAS. É ESSA A MINHA OPINIÃO! É POR AÍ!…

ASSISTA O PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA – TV METROPOLITANO, DE SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 8H30, NO CANAL DIGITAL 23.1, DE NATAL PARA A TODA REGIÃO METROPOLITANA E MUNICÍPIOS DAS REGIÕES AGRESTE, POTENGI E MATO GRANDE. NO CANAL 25, DE MOSSORÓ E DE PAU DOS FERROS PARA A REGIÃO OESTE.
NO FACEBOOK, A QUALQER MOMENTO, VOCÊ ASSISTE O PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA, NA LIVE PUBLICADA NAS PÁGINAS CASCIANO JOSÉ VIDAL E TV METROPOLITANO.
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *