RESTAURANTE O BULE: UM ANO DE SABORES, CRIATIVIDADE E ELEGÂNCIA, SOB O COMANDO DE SONIA BENEVIDES

Posted by casciano in Turismo | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | 2 Comments

No mundo da culinária, os sabores usados na alquimia dos grandes chefes de cozinha, se misturam, necessariamente, ao ambiente e aos serviços ofertados para a satisfação do cliente.

É preciso agradar aos sentidos: visão, olfato, palato, tato e até a audição.

O cliente satisfeito vai aparecer no restaurante que tem ambientação interessante aos olhos; cheiros agradáveis ao olfato; sabores inigualáveis ao palato; toques inesquecíveis ao tato; música adequada para enraizar os bons momentos na memória e o tratamento elegante, que envaidece o coração.

Natal, como um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil, tem uma gama imensa de restaurantes, de todos os tipos e em todos os lugares possíveis, dentro da cidade, nas praias, na laterais das estradas, em cima das dunas e na beira das muitas lagoas e dos poucos rios existentes.

Na beira da Lagoa do Bonfim, está localizado o restaurante O Bule, um pouco antes do Iate Clube e da Pousada Coice da Burra.

No ano passado, no terceiro sábado do mês de novembro, quando ele, o restaurante, estava prestes a completar sete meses, tivemos, eu e Gracinha, a oportunidade de atender a um convite do simpático e elegante casal de médicos, Dr. Luiz Eduardo Barbalho de Mello (cirurgião de cabeça e pescoço) e Dra. Valéria Karlla Rocha de Lima (cirurgiã plástica), para um dia de alegria que começou na varanda da sua residência de campo, passando por um incrível passeio de lancha nas muitas prainhas do Bonfim, com um agradável e inesquecível almoço-ajantarado no restaurante O Bule, esse mesmo que hoje completa um ano de existência.

Na recepção, um primeiro generoso e gostoso brinde de Espumante Chandon Brut Rose, acompanhados de camarões e lagostas, nos foram servidos, quando já estvávamos recostados nas generosas, espaçosas e confortáveis cadeiras de alpendre com seus futons, que mais pareciam ter vindo de Bali.

Importante destacar que o Espumante Chandon Brut Rose, elaborado a partir das uvas Pinot Noir, Chardonnay, Pinot Blanc e Pinot Meunier, tem um lugar único no mundo do vinho espumante, é produzido em pequenas quantidades, possui uma abundante riqueza de frutas e sabores, na sua cor vibrante, que o caracterizam como um vinho festivo, próprio para o entretenimento ao ar livre.

E era exatamente essa a proposta: entretenimento ao ar livre.

Depois de uma boa conversa inicial, bem descontraída, com assuntos amenos, tipo viagens, artes, cultura, teatro, cinema, artes plásticas, literatura, história, seguimos para a base do Iate Clube de Natal na Lagoa do Bonfim.

Lá embarcamos numa lancha confortável e saímos a navegar nas águas mornas, calmas e tranquilas do Bonfim.

Aportamos numa das muitas prainhas que existem ao redor da lagoa e degustamos mais um espumante, agora acompanhados por almôndegas de cordeiro, com tempero sírio, simplesmente deliciosas.

Depois de um banho e alguns mergulhos, com direito a dar uns cangapés (sem atingir ninguém, apenas a superfície da água), aprendidos na infância nos açudes de Alexandria, embarcamos novamente e seguimos viagem.

A próxima parada foi ancorar no restaurante O Bule, onde fomos recepcionados, em grande estilo, pela chef Sonia Maria Benevides, o sub-chef Marcelus Benevides, a hostess Jacqueline e o maitre Berg (a equipe daquele 19 de novembro de 2011).

O ambiente é uma mistura de bom gosto, viagem ao passado, vivências do mundo moderno, conhecimento amplo, simplicidade, natureza, humildade e elegância.

Desde o solário/terraço da frente da lagoa, passando pelo salão décor até o lounge interno, com três ambientes maravilhosos.

A partir daí, vivemos uma fantástica viagem de imersão no mundo dos sabores, numa sequência de dar água na boca, somente com a recordação, mesmo com tanto tempo passado.

Imagine as delícias:

Boas-vindas: Ponche de morango com tangerina à gotas de vodka, e Caviar de manga.

Petiscos: Volta o Espumante Chandon Brut Rose, acompanhado de Almondeguitas regadas a mel e mostarda, Tortinhas de tomate-seco e Bolinhos de macaxeira com bacalhau.

Entrada: Mini-paella com lagosta e Sobert de cajuína com flor de caju.

Primeiro prato: Risoto vigarista com camarões e tomate-cereja, salteados em manteiga clarificada.

Segundo prato: Duo de pato – Bombom de pato confeitado e Magret com pudim de frutas secas e purê de batata-baroa.

Pré-sobremesa: Oro molecular.

Sobremesa: Pudim de ricota com calda e caviar de goiaba.

O Restaurante O Bule, que completa um ano de existência hoje, é isso:

Um lugar único para o deleite humano, numa fantástica imersão pelo mundo da gastronomia, da alquimia dos sabores, com elegância, satisfação garantida e boas companhias.

Vale a pena conhecer e prestigiar.

Breve, muito breve, estarei de volta.

Parabéns Sonia Maria Benevides e equipe!

É por aí!…

2 Responses to RESTAURANTE O BULE: UM ANO DE SABORES, CRIATIVIDADE E ELEGÂNCIA, SOB O COMANDO DE SONIA BENEVIDES

  1. sonia benevides says:

    Casciano, muito obrigado pelas elegantes palavras. Só posso falar do luxo de recebê-los, pois tenho a sorte de cozinhar prá comensais como vocês. É uma honra! Aproveito para lhe informar ue O Bule ficará fechado por 3 meses, e nesse período sigo para a Europa, em busca de novas técnicas e aventuras, pois um cozinheiro precisa de um novo olhar prá poder oferecer aos seus clientes, toda a ualidade ue eles merecem. Assim, setembro será em grande estilo. Beijinhos carinhosos

  2. casciano says:

    Ótimo, Sonia.

    Vamos aguardar, com uma boa dose de ansiedade, setembro chegar e trazer você de volta, com um novo olhar para as delícias gatronômicas. Abraços e boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *