REVISÃO SEM PRESSA E RELAXAMENTO NA RETA FINAL DO VESTIBULAR

Posted by casciano in Comportamento, Educação | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Falta muito pouco para o início do processo seletivo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o grande objetivo da maior parte dos estudantes do Estado.

Para o período de provas, que será entre os dias 27 e 29 deste mês, o Complexo Educacional Contemporâneo preparou momentos que unem o relaxamento necessário para aliviar a ansiedade à revisão dos conteúdos estudados ao longo do ano.

A programação começa com a tradicional Missa do Vestibulando nesta quinta-feira (24), às 18h.

Para a abertura do Aulão de Véspera, no sábado (26) às 7h30, os palhaços Spaguete e Ferrugem prometem divertir os jovens que, em seguida, partem para a revisão.

Domingo (27) e segunda-feira (28), as aulas serão ministradas das 15 às 19h.

Para a psicóloga do Contemporâneo, Mônica Valéria Brito, além do conhecimento científico, o estudante precisa ter outras duas preocupações: cuidado físico e equilíbrio emocional.

“O vestibulando deve estar saudável nos dias das provas e precisa aprender a lidar com aquele momento de pressão. Tudo isso pode contribuir para melhorar o rendimento”.

Ela destaca que as próprias provas aplicadas no decorrer dos anos letivos são uma espécie de “estágio”.

Atento à importância do fator emocional, o Colégio conta com um núcleo de psicologia voltado especificamente para os vestibulandos.

A equipe programou um horário mensal na grade curricular dos alunos para que eles aprendam como lidar com as cobranças e pressões naturais desta fase sem comprometer o ritmo normal de estudo.

Texto: Alice Lima e Renata Costa.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *