RN PRESENTE À REUNIÃO DO CONFAZ, HOJE E AMANHÃ, EM CURITIBA

Posted by casciano in Economia | Tagged , , , , , , , , , , , | Leave a comment

O secretário da Tributação do Rio Grande do Norte, Jose Airton da Silva, estará participando da reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), que acontecerá hoje e amanhã, em Curitiba . Na ocasião, ele irá apresentar um relatório sobre a sistemática de recolhimento virtual (GNRE Online).

O Confaz tem como objetivo discutir assuntos de caráter geral e de interesses comuns às Secretarias de Fazenda, finanças ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal que dependem de uma solução e aprovação técnica.

As decisões realizadas pelo Confaz são operacionalizadas por meio de convênios, protocolos, ajustes, estudos e grupos de trabalho que, em geral, abordam sobre concessão ou revogação de benefícios fiscais do ICMS, procedimentos operacionais a serem observados pelos contribuintes e também a fixação da política de Dívida Pública Interna e Externa, em colaboração com o Conselho Monetário Nacional.

Sobre o GNRE On Line

O GNRE On Line é uma ferramenta que vai facilitar ao contribuinte o recolhimento do tributo, bem como melhorar as informações gerenciais e de controle das Unidades da Federação. Ela será implantada a partir de janeiro de 2012 em quase todos os estados da federação, com exceção de São Paulo e Espírito Santo.

O Rio Grande do Norte sediou a última reunião do SubGT Gestão do Programa de Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE On Line), do GT53 nos dias 16 e 17 de junho, em Natal.

A Reunião teve como objetivo o acompanhamento do Projeto GNRE On Line. Participaram representantes de AL, AP, AM, GO, MA, MT, PE, RN, RS, RO, SC, SE, TO, sob a coordenação de Pernambuco, que sedia o projeto.

Com Carolinne Natalle.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *