RODADAS DE NEGÓCIOS PARA INCREMENTAR VENDA DE FRUTAS TROPICAIS

Posted by casciano in Economia | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Três rodadas durante a Expofruit 2012 reunirão empresas locais, nacionais e internacionais em torno da fruticultura tropical.

As inscrições seguem até este dia 25 e podem ser feitas pela internet

As empresas do setor de fruticultura interessadas em fazer negócios têm até esta sexta-feira (25) para se inscrever como ofertante ou âncora nas Rodadas de Negócios da Fruticultura Irrigada, que acontecem durante a 16ª Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada (Expofruit).

A feira será realizada no período de 11 a 15 de junho, em Mossoró (RN), e as rodadas estão programadas para os três últimos dias do evento.

A Expofruit 2012 é uma iniciativa do Comitê Executivo de Fruticultura do RN (Coex) em parceria com o Sebrae e a Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).

Serão três Rodadas de Negócios, que darão perspectivas de negócios imediatos e futuros às empresas participantes.

A Rodada Nacional de Negócios será realizada no dia 13 de junho, das 18 às 22 horas e a Internacional, no dia seguinte, no mesmo horário, reunindo compradores e ofertantes da cadeia produtiva da fruticultura.

A novidade do evento desse ano é a realização de uma Rodada de Negócios Locais, no dia 15 de junho.

De acordo com a a coordenadora da rodada, Mayza Pessoa, a ideia é oferecer a oportunidade de o pequeno produtor poder negociar com os comerciantes de Mossoró e de seu entorno.

Para participar das rodadas, a empresa ou produtor pode fazer a inscrição através do site www.rodada.com.br/.

Números estimados indicam que a rodada do ano passado tenha atingido um volume negociado de aproximadamente R$ 15 milhões.

No geral, a expectativa é que a Expofruit movimente cerca de R$ 50 milhões segundo previsões do Coex.

A Rodada Internacional já conta com nove empresas compradoras inscritas: Amazon Produce Network (EUA), Bollo Brasil (Brasil), Ciex Global (Brasil), Dayka & Hackett (EUA), Fairtrasa Europe (Inglaterra), Fiesta Farm (Canadá), Fruta Solo (Brasil), Level Ground Trading (Canadá) e RBR Trading (Brasil).

Entre as âncoras da rodada nacional, há empresas dos estados de Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo e Santa Catarina, além do Distrito Federal.

A rodada local é a que tem o maior número de inscritos até agora.

São 15 empresas dispostas a fazer negócios com pequenos produtores e outras organizações da região.

Com base no slogan da feira “Ganhar é o único resultado quando se aposta na fruticultura”, o Sebrae-RN desenvolverá uma vasta programação que inclui oficinas, minicursos, workshops e eventos técnicos, como o Fórum Internacional da Fruticultura e o Seminário de Comércio Justo.

A programação contemplará ainda momentos de discussões voltados para a agricultura familiar, com a participação de caravanas de produtores de diversos estados da Região Nordeste.

Com Sandra Monteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *