ROSALBA CIARLINI ‘PARECE’ QUE VAI TOMAR CONTA DA SAÚDE

Posted by casciano in Comportamento, Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

GOVERNADORA REÚNE GRUPO GESTOR DO WALFREDO GURGEL

No final da manhã desta terça feira (29), a Governadora Rosalba Ciarlini esteve reunida, na Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), com o Grupo Gestor  do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

O Grupo Gestor foi instituído, através da lei do SUS 8.142/90, que dispõe sobre a participação  da comunidade e dos trabalhadores na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Grupo Gestor do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel vai atuar de forma consultiva, propositiva  e deliberativa dentro da unidade hospitalar.

É formado por 15 profissionais de diversas áreas, que irão identificar e deliberar soluções para as necessidades do hospital.

Para a Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, o Hospital Walfredo Gurgel é prioridade para a Saúde.

“Vamos encontrar soluções para tornar o Walfredo Gurgel eficiente nos seus serviços”, falou a Governadora. Estiveram  presentes, a Secretária Interina de Estado da Saúde Pública. Dorinha Burlamaqui, a Coordenadora das Unidades Hospitalares, Almerinda Queiroz e a Chefe de Gabinete, Teresa Almeida.

Segundo o médico João Rabello, integrante do grupo, este é um modelo importante e  novo para o hospital, onde as decisões serão tomadas com o colegiado.

“Iremos trabalhar para implementar  ações imediatas e estratégicas, todas dentro de um novo  modelo de gestão”, disse Rabello.

Na reunião foram abordados temas como as despesas do hospital, abastecimento, serviços terceirizados e soluções para desafogar os corredores.

Com Kelly Barros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *