SAÚDE ESCOLAR CHEGA AS ESCOLAS DE JUCURUTU

Posted by casciano in Comportamento, Educação | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Jucurutu implanta projeto permanente de saúde escolar.

A avaliação periódica da saúde auditiva e visual é essencial em qualquer etapa da vida.

Mas se torna imprescindível durante o desenvolvimento infantil, podendo prevenir problemas na comunicação, relações sociais e consequentes quedas no rendimento escolar.

E ela agora é garantida nas escolas públicas de Jucurutu, com a execução do projeto Saúde na Escola, que começou nessa segunda-feira (25) os atendimentos no município.

A primeira instituição de ensino visitada é a Escola Municipal Santo Alexandre, no bairro Freitas, onde o Saúde na Escola fica até hoje (26).

A cada semana, o projeto visitará uma escola diferente de Jucurutu, com uma equipe multidisciplinar, munida de todos os equipamentos necessários para a realização de palestras, distribuição de material informativo, consultas e exames médicos, dentro das próprias escolas.

Os atendimentos serão desenvolvidos através de uma parceria entre a secretaria de saúde do município e o Instituto Pedro Cavalcanti (IPC), instituição sem fins lucrativos com ampla experiência na execução de projetos de saúde escolar e campanhas socioeducativas nas áreas de otorrinolaringologia e fonoaudiologia no estado.

“O objetivo é facilitar o acesso ao diagnóstico e tratamento de problemas em saúde visual e auditiva nos alunos e vocais nos professores que estejam interferindo negativamente no seu rendimento” explica a assistente social Carmen Firmino, coordenadora operacional do Instituto Pedro Cavalcanti.

Com Anna Karinna Castro, Deyse Moura e Julianne Barreto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *