SAÚDE RECEBE RECURSOS DA PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Na manhã desta quinta feira (01), o Secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda se reuniu com a Procuradora  do Trabalho, Ileana Neiva Mousinho, na sede da Procuradoria Regional do Trabalho-21ª. Região, para tratar da liberação de recursos para a Saúde.

A Procuradoria do Trabalho vai disponibilizar para a Secretaria de Estado da Saúde Pública, o valor de 1 milhão de reais, resultado do pagamento de multa decorrente de descumprimento de Termo de Ajustamento de Conduta de empresas do Rio Grande do Norte.

Esse valor será dividido em duas parcelas, sendo repassado nos meses de abril e maio.

“Há uma determinação da procuradoria, havendo condenação ou multa nos processos, os recursos irão  para  a saúde”, disse a procuradora.

Na reunião foi apresentado pelo Secretário, um projeto para a aplicação desses recursos, no qual prioriza a instalação de uma UTI semi-intensiva no Hospital Maria Alice Fernandes, que é a unidade hospitalar de referência em atendimento pediátrico pelo SUS.

Para Domício Arruda, esses recursos serão aplicados de forma, que o serviço seja melhorado, beneficiando um maior número de usuários. “Por não termos dotação orçamentária, essa ação local vai resolver problemas de vários hospitais”, falou o secretário.

De acordo com a procuradora Ileana Neiva, também serão disponibilizados o valor de 1 milhão de reais para a Secretaria de Saúde de Natal e mais 1 milhão de reais para instituições filantrópicas.

A liberação desses valores estará garantida a partir da apresentação dos projetos para a sua aplicação.

Texto: Kelly Barros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *