SEBRAE CAPACITA GESTORES EM COMPRAS GOVERNAMENTAIS

Posted by casciano in Economia, Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

O curso começou ontem, dia 10 e é voltado para compradores e gestores públicos.

A ideia é ajudá-los a compreender o sistema de compras governamentais como uma alternativa de promoção do desenvolvimento local.

Gestores e agentes públicos de 17 municípios da região Oeste do Rio Grande do Norte terão mais uma oportunidade para discutir e conhecer um dos mecanismos ligados à Lei Geral da Micro e Pequena Empresa que beneficia diretamente os pequenos negócios em âmbito local.

Por meio das ações do Projeto Território da Cidadania Açu-Mossoró, O Sebrae-RN realiza, hoje e (10), e amanhã (11), o curso de Compras Governamentais para Compradores Públicos.

As capacitações ocorrem das 8h às 18h, no auditório do escritório regional do Oeste, em Mossoró.

A ideia é ajudar gestores e agentes públicos a compreender o sistema de compras governamentais como uma alternativa de promoção do desenvolvimento local.

A iniciativa faz parte do Projeto de Incentivo para o Desenvolvimento, realizado pelo Sebrae-RN em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

O curso é uma continuidade das ações implementadas durante o Seminário de Sensibilização para a Implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual.

Durante o curso, os representantes municipais conhecerão os principais mecanismos para desenvolver procedimentos que legitimem a licitação como uma importante alternativa de transferência de renda, capaz de impulsionar o desenvolvimento local.

O conteúdo programático está dividido em cinco módulos e inclui desde a apresentação de casos de sucesso até a formatação e montagem de editais que promovam os benefícios previstos na Lei Complementar 123/2006, da Micro e Pequena Empresa.

“Este curso faz parte do conjunto de ações que vamos desenvolver ao longo dos próximos três anos, dentro do território Açu-Mossoró. O trabalho será desenvolvido como forma de fazer com que os gestores entendam melhor a Lei Geral, e passem a desenvolver ações para implementá-la em seus municípios, como é o caso das compras governamentais”, observa o gestor do Projeto Território da Cidadania Açu-Mossoró, Valdemar Belchior.

Integram a lista de municípios contemplados no Território Açu-Mossoró: Alto do Rodrigues, Assu, Areia Branca, Baraúna, Carnaubais, Grossos, Ipanguaçu, Itajá, Mossoró, Pendências, Porto do Mangue, Tibau, São Rafael, e Serra do Mel.

Essa é a segunda etapa do programa nacional, que teve início em 2008, e que já atendeu 55 localidades em 24 unidades da Federação.

A região Nordeste concentra mais da metade dos 120 territórios da cidadania.

Texto: Sandra Monteiro.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *