SEBRAE CORRE ATRÁS DE MAIS FORMALIZAÇÕES

Posted by casciano in Economia | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Empreendedor Individual Itinerante estimula formalização de novos negócios no Alto Oeste.

A ideia é elevar o número de formalizações de autônomos nos 30 municípios.

Entre as ações, estão também a realização de palestras e orientação empresarial.

Com a proposta de levar atendimento a empreendedores de todos os municípios da região do Alto Oeste do estado, o Sebrae no Rio Grande do Norte, por meio do Escritório Regional do Alto Oeste, realiza uma série de ações itinerantes  com foco no Programa Empreendedor Individual.

A ideia é elevar o número de formalizações de autônomos nos 30 municípios que integram a circunscrição do escritório, que atualmente conta com pouco mais de 1.500 registros de novos negócios.

Uma agenda está traçada até o mês de agosto.

Entre os agendamentos, já estão confirmadas, a partir desta segunda-feira (25), as ações itinerantes nos municípios de Alexandria, Pilões, Riacho da Cruz, Portalegre, Frutuoso Gomes, Riacho da Cruz e Martins.

Em Viçosa, município com cerca de dois mil habitantes, além de formalizar negócios, a equipe de analistas do Sebrae, em parceria com a prefeitura local, inaugurou a Sala do Empreendedor, instrumento que integra a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e criada para dar suporte ao desenvolvimento de pequenos negócios.

A Sala do Empreendedor funcionará na sede da prefeitura de Viçosa.

“Estamos muito otimistas com os resultados deste trabalho itinerante. A aceitação tem sido muito positiva, tanto da parte dos empreendedores quanto dos gestores públicos. Temos como foco o empreendedor individual, mas estamos divulgando todos os programas que o Sebrae oferece, com o intuito de fortalecer ainda mais o empreendedorismo na região”, avalia Lúcia Pereira, gestora do Território da Cidadania do Alto Oeste, responsável pela ação.

Além das formalizações e inaugurações das salas do empreendedor, a equipe também realiza palestras com temáticas voltadas para o empreendedorismo e orientação individual.

Com Sandra Monteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *