SEBRAE ENVOLVIDO COM A PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DA SEMANA DA FORMALIZAÇÃO

Posted by casciano in Economia | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Autônomos de 442 atividades profissionais contempladas pela legislação do Programa Empreendedor Individual terão, durante a III Semana de Formalização do Empreendedor Individual, realizada pelo Sebrae em todo o País entre 27 de junho e 2 de julho, mais uma oportunidade de formalizar seu  negócio.

Tomando por exemplo o escritório regional do Sebrae de Mossoró, que atende um total de 17 municípios, a meta é aumentar de 1.720 para 2 mil o número de formalizações até o final deste ano.

O atendimento ocorrerá das 8h às 18h.

Com uma programação diferenciada, voltada para esclarecimento aos autônomos, analistas técnicos do Sebrae levarão informação e esclarecimento acerca de todos os benefícios da formalização, como por exemplo, os  pacotes com produtos e serviços exclusivos de instituições financeiras destinados ao empreendedor individual.

Entre as entidades bancárias que estarão presentes na programação da Semana de Formalização do EI estão o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, e Agência de Fomento do Estado.

Também serão realizadas palestras com representantes do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) para apresentar os principais benefícios do Programa Empreendedor Individual, entre eles a cobertura previdenciária, que garante auxílio-doença ou salário-maternidade.

As palestras ocorrerão nos horários das 9h e 15h durante os seis dias de mobilização.

Em todo o Rio Grande do Norte já foram formalizados 17 mil empreendedores individuais.

Até dezembro deste ano, a meta é formalizar um total de 20 mil autônomos.

O maior número de empreendedores individuais formalizados no Estado está concentrado nos setores de comércio e serviço.

Dos 17.021 Empreendedores Individuais já cadastrados no Estado, 11,7% deles têm rendimentos oriundos do comércio de vestuário e acessórios, 6,4% obtêm salários a partir da venda de mercadorias em mercadinhos e armazéns e outros 3,9% lucram com estabelecimentos, como lanchonetes e casas de chás, sucos e similares.

O Programa Empreendedor Individual é uma iniciativa do Ministério da Previdência Social, que tem como principal parceiro o Sistema Sebrae.

A mobilização em prol da formalização dos autônomos ocorrerá em todas as regiões do Estado.

Com Sandra Monteiro.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *