SEBRAE QUER PEQUENOS PARTICIPANDO DAS LICITAÇÕES PÚBLICAS

Posted by casciano in Economia | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Sebrae estimula participação de pequenos negócios em licitações públicas.

Uma parceria firmada entre o Sebrae-RN e o Governo do Estado pretende provocar mudanças no cenário das compras governamentais, que atualmente apresenta números que poderiam ser mais significativos no que se refere à participação de micro e pequenos negócios.

Para isso, o Sebrae inicia nesta quinta-feira (10), às 15h, no Escritório Regional do Oeste, em Mossoró, uma série de reuniões para orientar micro e pequenos empresários a respeito do processo de participação em compras públicas, especificamente, para a Secretaria Estadual de Educação.

A ideia é estimular as MPE’s locais a participarem do universo das licitações estaduais, dominado por empresas de outros estados.

O encontro é destinado a empresários do setor alimentação.

O objetivo é transformar as empresas em fornecedores de gêneros alimentícios para a merenda escolar dos estabelecimentos escolares da rede pública estadual.

De acordo com o gestor de Políticas Públicas do Sebrae-RN, Hélmani Rocha, é grande a quantidade de pequenos negócios com capacidade técnica e operacional para participar de concorrências públicas.

No entanto, ainda segundo Rocha, muitos desconhecem os processos.

“São muitas as micro e pequenas empresas que possuem perfil para se tornarem fornecedores estaduais, mas acontece que nem sempre eles conhecem os trâmites, e acabam desistindo de participar das concorrências”, opina.

Durante a reunião, que contará com a participação de técnicos da Secretaria Estadual de Educação, serão apresentadas as bases para a aquisição de produtos alimentícios para a rede de ensino estadual.

Requisitos para participação no processo, contratos, gêneros alimentícios a serem contratados, assim como volume de produtos estão entre os temas a serem tratados.

O objetivo é preparar um ambiente favorável para que as MPE’s se preparem para o próximo período de licitações, que deverá ocorrer no segundo semestre, após a conclusão de alguns contratos vigentes.

Além de Mossoró, os municípios de Assú e Apodi também sediarão as reuniões, que deverão se estender também a Pau dos Ferros, na próxima semana.

Com Sandra Monteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *