SEBRAE-RN APRESENTA A VII EDIÇÃO DO PRÊMIO PREFEITO EMPREENDEDOR

Posted by casciano in Economia, Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Prêmio visa reconhecer os gestores municipais que desenvolveram políticas de apoio e incentivo ao desenvolvimento dos micro e pequenos negócios nos 167 municípios potiguares.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte e a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) lançaram oficialmente, nesta sexta-feira (21), a VII Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

O evento, que contou com a presença de 38 prefeitos e autoridades do Estado, aconteceu às 11h, no salão de reuniões da Churrascaria Sal & Brasa, em Capim Macio.

Os prefeitos Shirley Targino, do município de Messias Targino, e Eduardo Cury, de São José dos Campos (SP) dividiram suas experiências empreendedoras com os convidados.

A Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini e o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, também estiveram presentes no evento.

Duas vezes vencedora do Prefeito Empreendedor, no período em que foi gestora de Mossoró, a Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, considera o prêmio fundamental para que as prefeituras tenham o seu trabalho reconhecido.

Rosalba aproveitou a oportunidade para convocar uma nova parceria entre o governo e o Sebrae-RN:

“O Sebrae do Rio Grande do Norte sempre foi parceiro do nosso Estado. Por isso, estamos convidando mais uma vez o Sebrae para participar de um novo projeto do governo, é o Mão Amiga, que pretende financiar iniciativas bem sucedidas de micro-empreendedores”, anunciou.

Para o Superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, há um maior interesse por parte dos gestores em inscrever seus projetos.

Ele acredita que é importante reconhecer as atividades dos prefeitos e dar incentivo à prática empreendedora na gestão municipal:

“Esse prêmio gera reconhecimento à atividade desses gestores que incentivam as práticas empreendedoras e conseqüentemente a geração de renda. Além disso, nós temos um grande banco de novos e bons projetos que podem ser usados posteriormente, principalmente por prefeitos iniciantes”, destacou.

Para a Prefeita de Natal, Micarla de Souza, o prêmio serve de estímulo aos prefeitos, pois valoriza as práticas bem sucedidas das prefeituras do Estado:

“O seu valor também está no fato de permitir o compartilhamento dessas idéias com os gestores municipais, algo ainda mais valorizado atualmente, por causa do momento difícil que atravessam as prefeituras”, disse a prefeita.

O Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, reconheceu as dificuldades enfrentadas e acredita que o prêmio pode apresentar soluções para as gestões municipais:

“Os gestores públicos devem se inspirar nos exemplos do Sebrae, que estimula o desenvolvimento de idéias criativas, fomentando assim o empreendedorismo nos setores públicos”, lembrou.

Única mulher a vencer na etapa nacional da última edição do Prêmio Prefeito Empreendedor, a prefeita do município de Messias Targino, Shirley Targino, apresentou suas experiências e lembrou o reconhecimento e incentivo que o prêmio gerou à sua gestão:

“O reconhecimento que tive no ano passado, quando ganhei o prêmio nacional, me estimulou bastante a gerar novas conquistas para o município. Essa conquista não foi apenas minha, mas de toda a população da cidade, que se sentiu orgulhosa com a premiação”, comemorou Shirley, que venceu a etapa nacional na categoria Formalização de Empreendimentos.

Vencedor da etapa nacional, o prefeito de São José dos Campos (SP), Eduardo Cury, lembrou que seu município, estrategicamente localizado na região tecnológica e industrial do estado de São Paulo, tem vocação empreendedora, que é alimentada com projetos e incentivos do poder municipal:

“Temos diversas experiências empreendedoras na nossa cidade, com projetos de educação empreendedora para jovens e adultos. Contamos também com empresas que foram incubadas e estão gerando grandes retornos e centros empresariais que geram atração de bases tecnológicas”, finalizou.

O Prêmio Prefeito Empreendedor é realizado a cada dois anos.

Na última edição foram 25 finalistas do prêmio no estado.

A inscrição é gratuita e pode ser feita apenas por meio eletrônico até o dia 30 de novembro deste ano.

Com Ricartte Bettson.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *