SEBRAE-RN GANHA, MAIS UMA VEZ, O PRÊMIO CONSUMIDOR MODERNO 2012

Posted by casciano in Economia | Tagged , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Pela terceira vez, o Call Center do Sebrae no Rio Grande do Norte foi eleito o melhor do Brasil na categoria Prestação de Serviços.

A entrega do prêmio será neste dia 28 de maio, em São Paulo.

A qualidade no atendimento às demandas dos empreendedores que buscam serviços e informações sobre o mercado levou o Sebrae no Rio Grande do Norte a conquistar o 13º Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente.

Essa é a terceira vez que o Call Center do Sebrae vence a premiação na categoria Prestação de Serviços.

Considerado o mais importante reconhecimento da qualidade dos serviços oferecidos ao consumidor pelas empresas no Brasil, o prêmio será entregue no dia 28 de maio, na HSBC Brasil, em São Paulo (SP).

Após seis meses de trabalhos que compreenderam uma minuciosa análise das estratégias de cada empresa e a avaliação técnica de seus canais de comunicação (telefone, web, e-mail), o Sebrae foi o campeão da categoria.

De acordo com a coordenadora do Call Center do Sebrae-RN, Tathiana Udre, um dos fatores que contribuíram na classificação do Sebrae na disputa foi o tempo de resposta dispensado nos canais de comunicação com os empreendedores.

Entre os critérios que fizeram o Sebrae sagrar-se vencedor da premiação, estão o baixo tempo de espera, a cortesia dos atendentes, a agilidade e qualidade das informações repassadas.

Para constatar, a organização do prêmio recorre ao cliente oculto, que verifica a veracidade dos dados repassados pelas empresas concorrentes.

“Conquistar essa premiação é como se o mercado reconhecesse a excelência do trabalho realizado pelo Sebrae na área de atendimento, atestando o bom relacionamento que temos com nossos clientes”, ressalta Tathiana Udre.

Funcionando por 60 horas semanalmente, o Call Center reúne uma equipe de onze atendentes, que se reversam para no atendimento ao chat, contatos telefônicos e email.

Diariamente, o setor recebe em média 300 ligações e efetua 300 chamadas.

No chat, os atendimentos somam 100 por dia e a equipe ainda respondem a cerca de 300 emails todos os dias.

Com a coordenação técnica da GfK, o Prêmio Consumidor Moderno procura demonstrar com rigor e critérios sólidos as práticas, tecnologias e o preparo das organizações no serviço ao cliente.

O principal objetivo é reconhecer as organizações que possuem a melhor estratégia focada na clientela em todos os pontos de contato e que buscam a excelência como diferencial competitivo na prestação dos serviços.

Com Sandra Monteiro.

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