SECRETARIA DE SAÚDE AGORA EM SEDE PRÓPRIA

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Solenidade marca a compra do edifício Sede da Sesap.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realiza, nesta sexta-feira, dia 16, a partir das 17 horas, a solenidade que marca a aquisição definitiva do edifício Sede, localizado na Avenida Deodoro da Fonseca, onde a Secretaria está instalada há 25 anos.

O ato simbólico que irá marcar a compra do imóvel será realizado com a presença da Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, do Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, do Secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda, do Superintendente Regional do INSS, João Maria Lopes, e do Dr. José Anchieta Pereira Pinto, Superintendente Regional do INSS na época da construção do prédio.

O edifício foi adquirido pelo valor total de R$ 6.156.073,00 (seis milhões, cento e cinqüenta e seis mil e setenta e três reais). O contrato de compra foi concluído no último dia 29 de fevereiro, com o pagamento, pelo Governo do Estado, de 10% do valor total da compra do imóvel, referente à 1ª parcela financeira como sinal da compra.

O processo de compra teve início no ano de 2012, quando o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), proprietário do prédio, iniciou em todo o País a alienação de todos os prédios em desuso pelo órgão.

Além da regularização da posse do imóvel em definitivo, a aquisição do prédio, localizado na Avenida Deodoro da Fonseca, 730, Cidade Alta, vai proporcionar o início da reforma e conservação do imóvel, essenciais para dar melhor qualidade no atendimento aos usuários e melhores condições de trabalho aos cerca de mil servidores que trabalham diariamente na Sede da Sesap.

História iniciada na década de 70

O prédio de 13 andares, de propriedade do Instituto Nacional de Previdência Social, teve sua construção concluída no ano de 1970, na gestão do Ministro da Previdência Social Dr. Júlio Barata.

Com a reforma geral da saúde pública no Brasil e a criação do Sistema Único de Saúde (SUS), as Secretarias Estaduais de Saúde passaram a ser responsáveis por todo o atendimento em saúde, o que exigiu uma maior estruturação em suas redes físicas.

Com isso, no ano de 1987 a Sesap passou a ocupar o prédio do antigo INAMPS/RN, na época o maior prédio da capital potiguar, transferindo assim suas atividades da Avenida Junqueira Aires para a nova Sede na Avenida Deodoro da Fonseca, no bairro Cidade Alta.

Texto: Kelly Barros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *