SECRETARIA DE SAÚDE RECEBE PRÊMIO INOVASUS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), através da Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH) e da Comissão de Dimensionamento de Pessoas foi classificada em 4º Lugar no Concurso “Prêmio InovaSus”, que inicialmente classificou 40 experiências, das 262 inscritas de todas as regiões do país.

O Inovasus  é uma iniciativa do  Ministério da Saúde, por intermédio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS) e do Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (DEGERTS/MS).

O prêmio tem como objetivo valorizar, reconhecer e premiar as melhores práticas e/ou inovações relacionadas à gestão do trabalho na saúde, que busquem excelência e inovação, aprimorem a qualidade dos serviços, a melhoria das condições de trabalho e do atendimento no SUS, tendo como público alvo as Secretarias Estaduais, e Secretarias Municipais de saúde.

Através do Dimensionamento de Pessoas para SESAP, foi feito um diagnóstico de cada unidade de saúde do Estado referente ao perfil, processo do trabalho, infra-estrutura e total de servidores lotados por cargos e funções.

Atualmente, o trabalho do Dimensionamento da Sesap vem sendo utilizado no levantamento de quadro de pessoal, para novos serviços a serem abertos, realiza lotações, orienta gerentes nas demandas de necessidades de pessoal e expede parecer referentes à movimentação de pessoas(cessão, transferências, quadro de unidades).

A equipe da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) receberá a premiação no próximo mês, em Brasília, pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

O valor de 125 mil reais será depositado no Fundo Estadual de Saúde e deverá ser utilizado em investimento na área específica.

Texto: Kelly Barros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *