SEGURANÇA PÚBLICA COM AÇÕES CÍVICO SOCIAIS

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Bairro Nossa Senhora da Apresentação sediará a 1ºAção Cívico Social de 2012.

O Governo do Estado do RN, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), estará promovendo, a partir do dia 31 março, ações cívicos sociais em comunidades da capital e do interior do Estado.

Diversos órgãos que  compõem o Governo Estadual e outra instituições estão sendo convidadas a participarem deste mutirão que visa oferecer a população, serviços e orientações específicas de cada instituição, de forma a prestar um atendimento público adequado e necessário à construção da cidadania.

A primeira comunidade a receber a Ação Cívico-Social (Aciso) será o bairro de Nossa Senhora da Apresentação, zona norte de Natal, escolhida em função das estatísticas apontadas pela SESED.

O evento constará de oficinas, apresentações culturais, palestras, torneios esportivos e serviços, propondo a participação efetiva de todos os órgãos do Sistema da Segurança Pública, no projeto “Comunidade em Paz”, incentivando a interação dos moradores da região.

A Ação-Cívico Social começará às 7h, com a concentração para o desfile de estudantes, na Escola Municipal Dalva de Oliveira, no Jardim Progresso. De lá, o cortejo seguirá à Escola Municipal José de Andrade Frazão, na Avenida Boa Sorte, próximo ao Hospital da Mulher, na mesma comunidade do bairro de Nossa Senhora da Apresentação, onde às 8h haverá o hasteamento do pavilhão nacional pelo secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, que abrirá o evento em seguida.

A partir das 9h00 começarão as oficinas e apresentações. Os serviços, tais como emissão de titulo eleitoral, carteiras de identidade e trabalho, entre outros, serão oferecidos, gratuitamente, à comunidade no turno da tarde.

Para o secretário Aldair da Rocha, um evento como esse tem a fundamental importância de, além de oferecer serviços aos moradores da área, aproximá-los dos órgãos da segurança, criando uma corrente com o mesmo objetivo, que é o de proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos

Nesta sexta feira, dia 16 de março, os representantes dos órgãos parceiros da ação estarão reunidos, às 9 horas, no Gabinete de Gestão Integrada Estadual, na Av. Hermes da Fonseca, 1174, Tirol, Natal/RN, para fechamento do planejamento logístico.

Texto: Tenente Couceiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *