SEMINÁRIO DEBATE ALTERNATIVAS PARA O PÓLO COSTA BRANCA DE TURISMO

Posted by casciano in Economia, Turismo | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

A intenção do evento é criar mecanismos capazes de promover, de maneira sustentável, as potencialidades turísticas dos 17 municípios que integram o Pólo Costa Branca.

Agentes públicos e a iniciativa privada estarão reunidos para discutir a interiorização do turismo como forma de promover o desenvolvimento de micro e pequenas empresas que integram a cadeia produtiva do turismo.

Os debates ocorrerão durante o I Seminário de Turismo do Pólo Costa Branca – Interdisciplinaridade e Cenários Futuros, evento promovido pelo Sebrae-RN em parceria Prefeitura Municipal de Mossoró, nesta quinta-feira, (10), às 14h, no Campus da Universidade Potiguar (UnP).

Sustentabilidade, competitividade e planejamento estão entre os principais temas que integram o cronograma de palestras e mesas-redondas.

A intenção é que, a partir do encontro, sejam criados mecanismos capazes de promover, de maneira sustentável, as potencialidades turísticas dos 17 municípios que integram o Pólo Costa Branca, em suas mais diversas formas.

Seja por meio dos aspectos do turismo de natureza, cultural, de aventura, ou rural.

De acordo com a gestora de Turismo do Sebrae-RN, Daniela Tinôco, a disseminação de informações durante o seminário será uma ferramenta importante para o planejamento de ações futuras e execução de atividades em prol do desenvolvimento do turismo na Região da Costa Branca.

“Esta região possui um potencial turístico muito forte, e queremos envolver todos os atores neste seminário para potencializar o turismo local e transformá-lo em um destino turístico mais explorado, proporcionando o desenvolvimento de micro e pequenos negócios nos municípios envolvidos”, informa.

Além disso, ainda segundo a gestora, o I Seminário de Turismo do Polo Costa Branca contribuirá para a disseminação de boas práticas em sustentabilidade tanto para o destino turístico quanto para as pessoas que vivem na região da Costa Branca.

O setor de hotelaria, um dos componentes da cadeia produtiva do turismo, também terá espaço nas discussões.

Temas como a hospitalidade, a gestão e o planejamento turístico, e os desafios e oportunidades do segmento, tidas como diferencial competitivo, farão parte da programação do seminário.

Integram o Pólo Costa Branca os municípios de Apodi, Areia Branca, Assú, Caiçara do Norte, Carnaubais, Galinhos, Grossos, Guamaré, Itajá, Macau, Mossoró, Pendências, além de Porto do Mangue, Serra do Mel e São Bento do Norte.

Texto: Sandra Monteiro.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *