SENAC DEBATE O TURISMO POTIGUAR

Posted by casciano in Economia, Turismo | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Evento marca comemoração pelo Dia do Guia de Turismo e do Cozinheiro.

O Senac promove, nesta quarta-feira (09), o Seminário “Senac em Campo: Desafios e Oportunidades”.

O evento marca as comemorações pelo Dia do Guia de Turismo e do Cozinheiro e será realizado a partir das 19h, no auditório do SESC, no Centro de Natal.

O objetivo é debater sobre as oportunidades de desenvolvimento da atividade turística no Rio Grande do Norte, bem como as possibilidades de crescimento profissional, a partir do Mundial de Futebol em 2014.

As palestras darão aos alunos e profissionais que formam a cadeia produtiva do turismo a oportunidade de discutir sobre as perspectivas de profissionalização e empregabilidade.

Eles também conhecerão detalhes do projeto do Complexo Arena das Dunas.

Atualmente, o Senac forma cerca de três mil pessoas por ano no RN, em cursos voltados à área de turismo e hospitalidade.

São mais de cem cursos no portfólio do Senac para atender a demanda dessa cadeira produtiva.

Destacam-se, ainda, os programas específicos de idiomas (inglês, espanhol, alemão, italiano e francês), referências em qualidade no estado.

Com foco na Copa, a entidade formatou um programa de qualificação que tem o objetivo de preparar mão de obra, o “Senac em Campo”.

A expectativa é de mais 2.650 vagas gratuitas sejam disponibilizadas pela instituição, somente em 2012, na área de turismo e hospitalidade.

Confira programação das palestras:

Programa Senac em Campo

Temilson Costa – Coordenador do Eixo Tecnológico Turismo, Hospitalidade e Lazer do Senac/RN

Complexo Arena das Dunas: Projeto e Construção

Arthur Couto – Gerente de Marketing do Consórcio Arena das Dunas

Desafios e Oportunidades da Copa do Mundo 2014 em Natal

George Gosson – Coordenador da Câmara de Turismo da Fecomércio, Vice-presidente da ABIH/RN, e Diretor dos Hotéis Praiamar e Holiday Inn Natal

Com Luana Batista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *