SENAC GRATUIDADE ABRE VAGAS PARA MAIS 350 BENEFICIADOS

Posted by casciano in Economia, Educação | Tagged , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Senac abre inscrições para mais de 350 vagas gratuitas em maio.

Programa Senac Gratuidade beneficiará população de Caicó, Macaíba, Mossoró e Natal, com 12 cursos profissionalizantes em áreas diversas.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abre processo seletivo para mais de 350 bolsas de estudos integrais nos municípios de Caicó, Macaíba, Mossoró e Natal, por meio do Programa Senac Gratuidade (PSG).

As vagas previstas para o mês de maio abrangem capacitações em áreas como gestão e negócios, imagem pessoal, turismo e hospitalidade, comércio e saúde.

As inscrições começam nesta segunda-feira (30) e seguem até 11 de maio, exclusivamente por meio do site www.rn.senac.br/psg.

O PSG tem o objetivo de promover a inclusão social por meio da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda em cursos de Formação Inicial e Nível Técnico.

Até dezembro, a instituição lançará mensalmente novos processos seletivos para cursos inseridos no Programa.

Os candidatos que não forem contemplados na atual seleção, poderão se inscrever novamente nas próximas etapas.

A seleção será realizada de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site do Senac, observando-se ainda os critérios definidos pela Política do PSG: possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais e atender aos requisitos exigidos pelo curso escolhido, que variam de acordo com a modalidade de curso.

Logo após a realização da inscrição, os candidatos com as melhores classificações serão convocados, via e-mail e através de publicação de listas no site da instituição, para apresentação dos documentos comprobatórios de renda e requisitos do curso pelo qual optou.

Serão realizadas convocações ao longo o período de inscrição, até o preenchimento de todas as vagas.

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) ofertará 4.782 bolsas de estudos integrais ao longo de 2012, em 42 cursos distintos no Rio Grande do Norte.

Somente no mês de abril, mais de 760 novos alunos iniciaram cursos no Senac, a partir dos benefícios do Programa.

No período de 2010 a 2014, serão investidos R$ 38 milhões na oferta de vagas gratuitas no estado, por meio do PSG.

Com Luana Batista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *