SENAC OFERECE 4.800 BOLSAS DE ESTUDOS GRATUITAS

Posted by casciano in Educação | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Programa Senac de Gratuidade oferta 4.800 bolsas de estudos gratuitas em 2012.

Inscrições da primeira fase começam nesta quarta-feira (11) e seguem até 20 de abril.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) lança a edição 2012 do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que ofertará 4.782 bolsas de estudos integrais ao longo do ano, em mais de 40 cursos distintos.

O Programa tem o objetivo de promover a inclusão social através da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda em cursos de Formação Inicial e Nível Técnico.

Na primeira etapa, serão disponibilizas 805 vagas, nos municípios de Assú, Caicó, Macaíba, Natal e Parnamirim.

As inscrições começam nesta quarta-feira (11) e seguem até 20 de abril, exclusivamente por meio do site www.rn.senac.br.

Serão contemplados cursos em áreas como informática, gestão, beleza, comércio e turismo.

O início das aulas está previsto para o próximo dia 23/04.

Os candidatos serão selecionados de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site do Senac, observando-se ainda os critérios definidos pela Política do PSG: possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais e atender aos requisitos exigidos pelo curso escolhido, que variam de acordo com a modalidade de curso.

Logo após a realização da inscrição, o candidato será contatado pela entidade, para apresentação dos documentos comprobatórios de renda e requisitos do curso pelo qual optou.

Desse modo, as matrículas ocorrerão simultaneamente ao período de inscrições, oportunizando que candidatos suplentes sejam imediatamente convocados, caso ocorram desclassificações.

Entre abril e dezembro, a instituição lançará mensalmente novos processos seletivos para cursos inseridos no Programa Senac Gratuidade.

O Diretor Regional do Senac/RN, Helder Cavalcanti, explica que aqueles que não forem contemplados na primeira fase poderão se inscrever novamente nas próximas etapas.

“Com esta metodologia de trabalho, os interessados não precisam esperar vários meses pelo início da capacitação. Além disso, ampliamos as oportunidades para que estejam disponíveis em vários períodos do ano, atendendo às necessidades de capacitação da população norte-rio-grandense”, afirma Helder Cavalcanti.

O Presidente do Sistema Fecomércio RN, SESC e Senac, Marcelo Queiroz, destaca que, desde 2009, ano da criação do PSG, cerca de 7.500 pessoas no Rio Grande do Norte foram capacitadas por meio da iniciativa.

“Sabemos que a qualificação profissional é um dos fatores determinantes na hora em que uma empresa contrata um funcionário, sendo benéfica tanto para o colaborador quanto para a própria empresa. Com a gratuidade conseguimos democratizar e ampliar o acesso a esta qualificação. Desta forma, o Sistema Fecomércio RN está contribuindo diretamente e decisivamente para o desenvolvimento sócio-econômico do nosso estado”, avalia.

No período de 2010 a 2014, o Senac investirá R$ 38 milhões na oferta de vagas gratuitas no Rio Grande do Norte, por meio do PSG.

Veja o quadro de vagas para o mês de abril:

NATAL – Administrador de Redes, 15 vagas / Auxiliar Administrativo, 35 / Auxiliar de RH, 65 / Cabeleireiro Assistente, 15 / Camareira em Meios de Hospedagem, 25 / Costureira, 32 / Depilador, 15 / Garçom, 25 / Guia de Turismo Regional, 25 / Monitor de Recreação, 25 / Operador de Computador, 30 / Porteiro e Vigia, 35 / Programador de Sistemas (JAVA), 15 / Programador Web (PHP), 15 / Promotor de Vendas, 35 / Recepcionista, 35 / Recepcionista em Meios de Hospedagem, 25 / Técnico em Secretariado, 35.

ASSÚ – Camareira em Meios de Hospedagens, 25 vagas / Cozinheiro Básico, 15 / Monitor de Recreação, 25 / Vendedor, 30.

MACAÍBA – Manicure/Pedicure, 15 vagas.

PARNAMIRIM – Frentista, 30 vagas / Operador de Computador, 15 / Porteiro e Vigia, 30 / Promotor de Vendas, 30.

CAICÓ – Auxiliar Administrativo, 30 vagas / Cozinheiro Básico, 18 / Garçom Básico, 25 / Operador de Computador, 15.

Texto: Luana Batista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *