SERVIDORES DO ITEP AVALIAM ANTEPROJETO DO ESTATUTO SOMENTE NO DIA 18

Posted by casciano in Notas | Tagged , , , , , | Leave a comment

SINPOL aguardará parecer do Governo do Estado para submeter à categoria.

Os servidores do ITEP avaliarão o anteprojeto do Estatuto do ITEP/RN no dia 18 de setembro.

É o que ficou determinado na Assembleia Extraordinária da categoria, ocorrida no final da tarde da última quinta-feira (29), na sede do SINPOL.

Os diretores do Sindicato apresentaram as tabelas para a implantação promoções e progressões, que estão sendo propostas ao Governo do Estado pela comissão (com participação de representantes dos servidores) que elaborou o projeto.

A data foi escolhida para que dê tempo do Governo se pronunciar sobre as sugestões, uma vez que a consultora-geral do Estado ficou de apresentar sua avaliação ao Gabinete Civil até a terça-feira da próxima semana (4 de outubro).

Como além do parecer jurídico e técnico, o Estatuto ainda deverá ser submetido à análise do impacto financeiro pelo poder executivo, para então ser encaminhado à direção do ITEP/RN e retornar à comissão, o SINPOL achou por bem dar um prazo para que a comissão possa avaliar a resposta do Governo para então submeter novamente à categoria em assembleia.

A ideia é que a próxima assembleia avalie minuciosamente o anteprojeto aprovado pelo Governo, para que a categoria decida se acata ou não da forma como o Estado se dispõe a implantar o Estatuto, com o Plano de Cargos e Carreiras.

A ideia é que a categoria lute pela implantação contemplando todo o universo de servidores da instituição, mesmo os relotados e redistribuídos, para que todos alcancem remunerações mais justas.

Texto: Elaine Vládia.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *