SESAP E HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS PROMOVEM CURSO DE GESTÃO DA CLÍNICA NO SUS

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) em parceria com o Hospital Sírio Libanês (HSL) estarão promovendo um Curso de Gestão da Clínica no SUS, que terá início neste mês de maio para 150 profissionais da rede pública da saúde e estará voltado  à melhoria da qualidade e da segurança na atenção à Saúde.

A Gestão Clínica no SUS foi proposta pelo Hospital Sírio Libanês e aprovado pelo Ministério da Saúde, onde 10 regiões metropolitanas foram escolhidas (Natal, Belém, Manaus, Campo Grande, Aracaju, Fortaleza, Maceió, João Pessoa, Vitória e Florianópolis).

Essa é uma estratégia para o fortalecimento e consolidação do Sistema Único de Saúde e integra o programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

Essa proposta foi construída em parceria com o CONASS (Conselho Nacional de Secretários da  Saúde e o CONASEMS (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

O Curso completo será dividido em três etapas, com projetos aplicativos, cuja aprendizagem será baseada em trabalhos em equipes, onde os participantes terão aulas durante dois dias na semana, com atividades educacionais presenciais e a distância.

Para o Secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda, essa é uma oportunidade, onde o único objetivo é a melhoria da qualidade da assistência ao usuário SUS.

“Estaremos disponibilizando para esses profissionais a  possibilidade da qualificação, numa forma de multiplicação do conhecimento”, disse o secretário.

De acordo com a  Consultora  representante do projeto Diita Fontoura, esse curso é uma forma de investir nas pessoas, buscando a capacitação que promove o desenvolvimento do profissional.

“O profissional da saúde precisa estar preparado para articular conhecimentos e  ter habilidades na solução dos problemas do SUS. Será um grande desafio  para cada um deles no campo do conhecimento”, falou a consultora.

O Hospital Sírio-Libanês é reconhecido nacional e internacionalmente como um centro de excelência em atendimento médico-hospitalar.

Foi o primeiro hospital no país a implantar uma UTI (1971), como também o primeiro a utilizar o acelerador linear.

É reconhecido pelo seu avançado investimento em tecnologia voltada à saúde, com princípios, a humanização na assistência e na relação médico-paciente.

Com Kelly Barros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *