SESC RN INVESTE MAIS DE UM MILHÃO DE REAIS EM NOVA CLÍNICA ODONTOLÓGICA

Posted by casciano in Comportamento, Economia | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Com nova infraestrutura cerca de 4.500 pessoas serão beneficiadas mensalmente.

Compromissado com a saúde dos comerciários, o Sistema Fecomercio RN, através do SESC, inaugura neste dia 10, às 19h, uma nova estrutura odontológica para os norte-rio-grandenses, localizada na Av. Campos Sales, 671, esquina com a Rua Açu, no Tirol.

“Esta clínica vai oferecer uma melhor estrutura de atendimento aos nossos clientes do setor odontológico, fazendo com que o serviço de referência que já prestamos possa ficar mais ágil, eficaz e confortável. Com este investimento, o Sistema Fecomercio, através do SESC, ratifica, sobretudo, seu compromisso com o bem estar dos comerciários do estado e seus dependentes. É um investimento nas pessoas, sem as quais é impossível ter empresas fortes e uma economia sólida”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.

O investimento na estrutura odontológica refletirá diretamente na capacidade dos atendimentos, registrando um aumento de 40%, equivalente a 200 por dia e mais de 4.500 por mês, beneficiando prioritariamente os comerciários, público-alvo dos atendimentos SESC.

Respeitando os aspectos de infraestrutura, biossegurança, ergonomia e acessibilidade, a nova Clínica Odontológica do SESC conta com uma equipe de 52 profissionais, atendendo a todas as especialidades, desde o tratamento clínico convencional, com restaurações e extrações, passando pela endodontia, ortodontia, prótese, odontopediatria, periodontia, oclusão e preventiva.

Todos os tratamentos são permeados pela educação em saúde bucal, com ações que visam ao equilíbrio dinâmico do processo saúde-doença bucal, onde os próprios pacientes são agentes co-responsáveis pelo tratamento odontológico.

Para oferecer o melhor atendimento, a clínica odontológica do SESC RN dispõe dos mais modernos equipamentos existentes no mercado da odontologia, projetados de acordo com os arrojados conceitos de pioneirismo.

Eles trazem a nanotecnologia bactericida, que confere ação antimicrobiana através do uso da prata, tornando os equipamentos e ambientes mais saudáveis.

No campo de diagnóstico, está em fase de implantação o sistema de radiografia digital, equipamento que, além de não necessitar da tradicional “revelação”, proporciona um alto grau de definição de imagem com um menor tempo de radiação em cada tomada radiográfica.

Desta forma, o SESC RN também contribui com o meio-ambiente, deixando de gerar resíduos líquidos do processo de revelação da película radiográfica, visto que inexistente na radiografia digital.

A tecnologia também está presente em todos os processos da clínica, que são informatizados desde a chegada do paciente, passando pelo atendimento, até os relatórios produzidos, que servirão para a construção de vários indicadores, com parâmetros relacionados à eficácia, eficiência e efetividade de estruturas, bem como dos processos e resultados.

A nova clínica está instalada em uma área de aproximadamente 400m².

O espaço é dividido em três pavimentos, no térreo estão localizados: a recepção, sala de treinamentos e reuniões, sala de orientação em higiene bucal, sala da coordenação e área restrita aos funcionários com dois banheiros adaptados aos portadores de necessidades especiais, vestiário, minicopa e área de serviço.

No 1º andar, o espaço foi dividido em ambiente de préatendimento, cinco consultórios para clínica geral, sala de esterilização e banheiro.

No 2º andar, a infraestrutura é composta por outro ambiente de préatendimento, três consultórios para as especialidades de prótese, endodontia e ortodontia, almoxarifado, arquivo morto e banheiro.

Toda a estrutura do prédio foi concebida em total observância às normas de acessibilidade, estando dotado de elevador e rampas de acesso para os cadeirantes, além de sinalização para deficientes visuais, com placas em Braille em todos os ambientes.

“Estamos investindo mais de R$ 1 milhão, envolvendo as obras de reforma e adequação do imóvel alugado especialmente para abrigar a nova Clínica Odontológica do SESC RN, bem como todos os equipamentos, mobiliários e instrumentos”, enfatiza o Diretor Regional do SESC RN, Laumir Barrêto.

As novas consultas começam a ser agendadas a partir do dia 14 de novembro, pelo telefone 3222-5944.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h e aos sábados, das 7h às 11h.

Com a nova clínica, cerca de 200 pessoas serão atendidas diariamente, totalizando 4.500 atendimentos por mês.

O Serviço Social do Comércio – SESC, através da atividade assistência odontológica, vem atuando junto aos comerciários e seus dependentes desde o final da década de 1940.

No estado do Rio Grande do Norte, a assistência odontológica é desenvolvida no SESC desde 1989, em três clínicas localizadas em Macaíba, Mossoró e Natal, contribuindo com a saúde bucal da família comerciária e seus dependentes, constituindo-se uma referência na área.

Durante esses 22 anos de atividades, muitos foram os desafios enfrentados, inclusive em face da complexidade e o alto custo da odontologia, tendo o SESC RN se apoiado na experiência adquirida, consolidada nos estudos e pesquisas desenvolvidas internamente.

A atividade assistência Odontológica do SESC caracteriza-se por uma postura de vanguarda, antecipando tendências e propondo avanços, garantindo maior adequação, eficiência e eficácia no atendimento a sua clientela, com base no campo da saúde bucal, onde se verifica uma rápida evolução, levando à superação constante de desafios pela entidade.

Além disso, o SESC RN busca respaldo para a sua atuação nos dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde, nas tendências apontadas pelos estudiosos no assunto e, de forma cada vez mais crescente, numa escuta mais atenciosa de sua clientela.

Texto: Kelly Maia.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *