SISTEMA FECOMÉRCIO LEVA O PROJETO PARCERIAS SINFÔNICAS PARA MOSSORÓ

Posted by casciano in Cultura, Economia | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Os mossoroenses serão os próximos a assistirem a mais uma apresentação do Projeto Parcerias Sinfônicas do SESC.

O show/concerto acontece nesta quarta-feira (07/12), às 20h, no Teatro Dix-Huit-Rosado, com a Orquestra Sinfônica da UFRN, Camila Masiso e Diogo Guanabara.

O projeto Parcerias Sinfônicas é mais uma iniciativa do Sistema Fecomércio RN, através do SESC, voltada a promoção da cultura local, com apoio logístico e financeiro as sinfônicas do estado.

A expectativa é repetir o sucesso das apresentações anteriores, nos shows do encerramento da Liquida Natal e Cientec, ambos realizados na Concha Acústica da UFRN, e mais recentemente em duas apresentações no Teatro Riachuelo, em Natal.

O momento festivo aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro e culminou na gravação de um CD e DVD, um registro histórico do primeiro ano do projeto Parcerias Sinfônicas, enfatizado pelo Presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.

“Entre tantas outras iniciativas empreendidas, este ano, pela Fecomércio, SESC e o Senac, eu gostaria de ressaltar o projeto ‘Parceria Sinfônicas’, que além de promover o encontro entre MPB e música clássica, expandiu o gosto pela boa música em todas as camadas sociais e gerou reconhecimento e visibilidade para os artistas locais. Esse, aliás, é um dos grandes objetivos do SESC RN”.

A apresentação no Teatro Riachuelo contou com presenças ilustres, como a do Presidente da CDL Natal, Amauri Fonseca, que destacou a parceria com o Sistema Fecomércio.

“É uma alegria estarmos aqui hoje, neste grande show, reforçando a parceria com o Sistema Fecomércio, que já vem de longa data”.

O Presidente da FIERN, Amaro Sales, aproveitou o momento festivo e ratificou a união das entidades e a perspectiva para o próximo ano.

“Em 2012 teremos um belíssimo ano, com ações ligadas à Copa, às ZPEs (Zonas de Processamento de Exportação). Neste contexto, as instituições de mãos dadas têm muito trabalho a fazer”.

O repertório foi um show à parte, com uma mescla de canções nacionalmente conhecidas de grandes nomes da MPB, com composições de músicos locais, como “O Amor” (Diogo Guanabara e Maikel Câmara) e “Morena” (Diogo Guanabara e Edu Bandeira).

O encontro musical promovido pelo SESC RN rendeu aos artistas indicações ao Prêmio Hangar de Música, nas categorias “Melhor Show do Ano” para o grupo e “Melhor Cantora”, para Camila Masiso.

A 10ª edição do Prêmio Hangar de Música acontecerá na noite de 13 de dezembro no Palácio da Cultura, no Centro da cidade do Natal-RN com a divulgação e premiação dos vencedores em cada uma das categorias.

O Prêmio Hangar de Música é a maior premiação musical realizada no Nordeste.

Acontece desde 1999 em Natal.

Tem como objetivos premiar, reconhecer, valorizar, incentivar e divulgar a rica produção musical da cidade e do Estado.

O Projeto Parcerias Sinfônicas do SESC RN é mais uma ação institucional em prol da valorização da cultura potiguar, através da formação musical e incentivo ao surgimento de novos talentos, associados à oferta de concertos e shows gratuitos e de qualidade para toda a sociedade, democratizando o acesso à cultura.

A proposta do Projeto é promover parcerias entre o SESC RN e orquestras, grupos sinfônicos e camerísticos, solistas, arranjadores, compositores e produtores, estimulando a produção musical local, com foco na formação de músicos e de plateia, possibilitando, inclusive, a renovação de expectadores às audições sinfônicas.

O Projeto foi idealizado no início do segundo semestre de 2011, estreando em setembro de 2011, com um grande show-concerto da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da cantora potiguar Camila Masiso, contando ainda com a participação do músico Diogo Guanabara e do arranjador Willames Costa, que integram os parceiros da sua primeira edição.

A resposta positiva da primeira edição do Projeto Parcerias Sinfônicas do SESC-RN poderá ser conferida no DVD e CD do show-concerto da “Camila Masiso & Orquestra Sinfônica da UFRN, com participação especial de Diogo Guanabara”, em um registro inédito gravado em novembro de 2011, no Teatro Riachuelo, em Natal/RN.

Texto: Kelly Maia e Sandra Monteiro.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *