SOBRE A ELEIÇÃO DO SINDICATO DOS MÉDICOS DE PERNAMBUCO – CARTA DE ASSUERO GOMES

Posted by casciano in Comportamento, Pessoas | Tagged , , , , , , , | Leave a comment

Leia a carta dirigida aos médicos de Pernambuco:

“Caro colega, cara colega,

Sobre as eleições do Sindicato dos Médicos de Pernambuco, a realizar-se nos próximos dias 14 e 15 gostaria de tecer algumas considerações e reflexões.

Fico feliz que haja eleições e disputa de chapas. Só assim a democracia é exercida em plenitude. Só assim as pessoas, adultas e livres podem exercer seu mais precioso dom, que é a liberdade. Só assim se evita o comodismo e a inércia, e se faz pensar na própria atuação, nos limites e nos desafios, no que foi feito e no que poderia ter sido feito e não foi, suas causas e consequências.

Está em jogo mais, muito mais, que a simples disputa de diretorias. Estão em jogo duas maneiras de orientação e visão sindical. Ambas se propõem a manter a luta pelos médicos, por condições dignas de trabalho e pela saúde pública.

A primeira chapa traz a proposta de manter uma caminhada, até agora vitoriosa, de união das entidades médicas nas grandes questões da classe e a renovação das pessoas em cargos de direção.

A segunda chapa, dita de oposição, vem com uma postura de ruptura com as outras entidades da classe e o retorno de pessoas para os mesmos cargos que ocuparam anteriormente, napresidência.

O problema mais grave surge quando pessoas da chapa 2, candidatas à disputa para vereadoras do Recife ainda este ano, e que terão que deixar quaisquer cargos até julho próximo para se desincompatibilizarem para as referidas disputas municipais.

A gravidade se acentua se algum dia tivermos partidos políticos ingerindo o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (no caso o Partido Verde da Dra. Renê Patriota e o PPS da Dra. Vera Lopes, ou qualquer outro, no troca-troca tão comum entre nossos políticos).

É importantíssimo analisar os programas das chapas concorrentes e também os componentes de cada chapa, sua história pessoal e pública, seus apoios, o que fez cada um em prol de sua classe profissional, seu convívio com os colegas e assim por diante.

Hoje o nosso sindicato é motivo de orgulho para todos os médicos e um exemplo para o Brasil.

Peço, portanto, que reflitam, analisem, pesem bem os prós e os contras de cada nome de cada chapa, e votem, votem com consciência e com o coração. 

Obrigado. 

Assuero Gomes”

Assuero Gome é médico. E-mail: assuerogomes@terra.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *