STEVE JOBS RENUNCIA À PRESIDÊNCIA EXECUTIVA DA APPLE

Posted by casciano in Economia | Tagged , , , , , , | Leave a comment

Uma das empresas de maior sucesso em todo o mundo, no segmento de informática, é a Apple, criadora de inúmeros equipamentos que são sucesso de vendas, como o Iphone, o Ipad e uma fantástica linha de computadores portáteis.

O cara que conduziu essa empresa ao topo do sucesso no mundo, renunciou ontem ao cargo de presidente executivo do grupo.

Veja o imenso exemplo de humildade na carta de renúncia de Steve Jobs, divulgada há poucas horas:

 

“Ao Conselho Diretor da Apple e à Comunidade Apple:

Eu sempre disse que, se houvesse um dia em que eu não pudesse mais cumprir meus deveres e atender às expectativas como presidente-executivo da Apple, eu seria o primeiro a informá-lo. Infelizmente, esse dia chegou.

Por meio desta, renuncio do cargo de presidente-executivo da Apple. Gostaria de servir, caso o Conselho o aprove, como presidente do Conselho da Apple, diretor e funcionário da Apple.

Quanto ao meu sucessor, recomendo fortemente que executemos nosso plano de sucessão com a nomeação de Tim Cook como presidente-executivo da Apple.

Acredito que a Apple está à frente de seus dias mais brilhantes e inovadores. E estou ansioso para observar e contribuir para seu sucesso no meu novo posto.

Fiz alguns dos melhores amigos da minha vida na Apple, e agradeço a todos vocês pelos muitos anos nos quais pude trabalhar ao seu lado.”

Steve Jobs

 

Ele é um dos fundadores da Apple e tomou esta atitude em função de problemas de saúde.

Tratou um câncer no pâncreas e fez um transplante de fígado.

É claro que o candidato dele está confirmadíssimo no cargo de presidente executivo, sucedendo-o, com decisão já aprovada pelo Conselho.

Isso sim é que se chama sucessão em paz, apesar do motivo de doença.

É por aí!…

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *