TARDE / NOITE DE RECORDAÇÕES COM AS MEMÓRIAS DA FACULDADE DE JORNALISMO ELOY DE SOUZA

Posted by casciano in Cultura, Educação, Pessoas | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

0-2

* O convite.

Abençoados pela lua cheia, que ainda está lá no céu de Natal, neste final de tarde / começo de noite, os jornalistas e professores da UFRN Geraldo Queiroz, Nicolau Frederico, Rejane Lordão e Tarcísio Gurgel, autografam, a partir das 18 horas, no Clube do Radioamador, ali Avenida Rodrigues Alves, no Tirol (vizinho à Cidade da Criança), sob os olhares do gentleman Temístocles Amador, o livro “Memórias, Faculdade de Jornalismo Eloy de Souza”.

 unknown

* Professor Geraldo Queiróz. Foto: Tribuna do Norte-Internet.

“Em nome dos organizadores, convido todos a participar do lançamento, especialmente aqueles que deram e dão continuidade à missão da antiga Faculdade, marco na história do Rio Grande do Norte. O livro demonstra isso, através das várias narrativas de seus autores.” Palavras do professor Geraldo Queiroz, ex reitor da UFRN, acrescentando que em março deste ano, estão completados 50 anos da graduação da primeira turma de jornalismo, na Faculdade Eloy de Souza, da qual ele fez parte com muito orgulho, e também 40 anos da regulamentação que consolidou o Curso de Comunicação da UFRN, criado no final de 1975, que a sucedeu.

A ideia é recordar e preservar a memória de tão importante faculdade para a formação de jornalistas e também criar cidadãos com um olhar mais crítico para a sociedade e sua evolução.

A partir do que está no livro “Memórias, Faculdade de Jornalismo Eloy de Souza”, será possível conhecer informações para se ter uma ideia da importância do legado da Faculdade de Jornalismo Eloy de Souza para a história, a educação e a cultura do Rio Grande do Norte.

Fim de tarde que promete um agradável reencontro de jornalistas, de hoje e das antigas, anfitrionados pelo gente do bem Temístocles Amador.

Recomendo! Com louvor!

É por aí!…

Casciano Vidal

PS. Para falar com o autor: cascianovidal@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *