TEM COCO DE RODA E BOI DE REIS NO PARQUE DAS DUNAS, EM NATAL

Posted by casciano in Cultura | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Neste domingo (28) será o último dia das atrações do Agosto da Alegria no Parque das Dunas.

A festa da cultura popular inicia às 10h com o mamulengueiro Heraldo Lins.

Logo após ocorre a apresentação do Trotamundos Companhia de Artes com a peça “Cascudo Canta Lá que eu Conto Cá”.

Na parte das tarde, às 16h, o município de Extremoz estará representado pelo Coco de Roda de Dona Dorinha e o grupo de Boi de Reis de Zé Barrá.

O Agosto da Alegria é realizado pelo Governo do Estado em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA/RN) e com órgãos da administração direta e indireta.

Desde o início de agosto, todos os domingos, que o Parque das Dunas, vem apresentando uma série de apresentações folclóricas, entre elas: Caboclinhos, Araruna, Pastoril de Dona Joaquina, Boi Pintadinho e Congos de Calçola.

O anfiteatro Pau Brasil, local das apresentações, vêm ficando lotado graças à programação preparada para homenagear o folclore potiguar.

O mamulengueiro Heraldo Lins e a Trotamundos Companhia de Artes vão se apresentar neste domingo (28), assim como fizeram nos últimos três finais de semana no período da manhã.

O Benedito e o João Rendondo de Heraldo encantam pela linguagem popular engraçada e histórias bem construídas que prendem a atenção do público.

Já a Trotamundos passeia pelos contos da nossa cultura popular, registradas pelo folclorista Câmara Cascudo, num espetáculo musical que agrada crianças e adultos.

Às 16h, é a vez do Coco de Roda de dona Dorinha, que tem como mestre Maria das Dores do Nascimento, grupo que existe há 29 anos em Extremoz.

O grupo é formado por residentes em área de praia, sendo formado principalmente por pescadores e seu filhos.

Adolescentes e pessoas da terceira idade estão envolvidos na dança folclórica.

O grupo de Boi de Reis de Zé Barrá, é composto por 20 pessoas.

É um grupo genuíno, onde a maioria dos seus integrantes é composta por membros de uma mesma família e por trabalhadores da agricultura.

O Boi de Reis de Extremoz existe há 38 anos e tem como mestre Francisco Manoel Inácio.

A entrada no Parque das Dunas custa R$ 1.

Taí um bom programa.

Vale a pena conferir.

É por aí!…

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *