UM DIA PARA EXERCER A CIDADANIA

Posted by casciano in Cultura, Economia, Educação | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

A II Ação Qualidade de Vida na Vila oferecerá neste sábado (12/05) diversos serviços gratuitos para a comunidade carente da Vila de Ponta Negra.

Programação acontece das 8h às 14h na sede do SESC Cidadão

Para os moradores da Vila de Ponta Negra, em Natal, sábado (12/05) será o dia da cidadania.

É que o Sistema Fecomércio/RN, por meio do SESC, promoverá a II Ação Qualidade de Vida na Vila.

A comunidade terá acesso gratuito a uma programação variada e para todas as idades, que inclui atividades de saúde, orientações, oficinas e serviços de beleza.

O evento acontece das 8h às 14h na sede do projeto SESC Cidadão.

O sucesso da primeira edição, realizada em setembro de 2011, motivou os organizadores a repetir a dose este ano.

A intenção é de promover o bem estar social da comunidade carente do bairro.

Além disso, o evento também pretende “fortalecer o vínculo com os moradores da Vila de Ponta Negra e contribuir para a formação de uma consciência cidadã”, ressalta a assistente social do SESC e responsável pelo projeto, Jacqueline Coringa.

A programação oferece aferição de pressão, teste glicêmico, aplicação de vacinas (típlice viral, hepatite, tétano e outras), verificação de Índice de Massa Corporal (IMC), orientação nutricional, palestra sobre vivências lúdicas, oficinas manuais (chaveiro em fuxico e balões), informações sobre benefícios previdenciários (INSS) e serviços de beleza (spa de mãos e pés e massagem).

A II Ação Qualidade de Vida na Vila conta com a parceria da Universidade Potiguar (UnP), das secretarias de saúde estadual e municipal e do Ministério da Previdência Social.

O Projeto SESC Cidadão Vida na Vila – cujo espaço sediará o evento –, surgiu em 2006, fruto da necessidade da ampliação do trabalho desenvolvido pelo SESC/RN, até então restrito à educação de jovens e adultos realizada com a Associação de Pescadores no bairro de Ponta Negra. Hoje, o projeto desenvolve variadas ações nas áreas de cultura, educação, reforço alimentar, educação para a saúde, esporte, recreação e artes, atendendo crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 16 anos, egressos da rede pública de ensino em situação de risco social e moradores da Vila de Ponta Negra.

Serviço:

O quê? II Ação Qualidade de Vida na Vila

Quando? Sábado (12/05), das 8h às 14h

Onde? Sede do SESC Cidadão Vila de Ponta Negra (Rua João Noberto, 444, Vila de Ponta Negra – por trás da igreja católica)

ENTRADA GRATUITA

Com Lorena Gurgel, Kelly Maia e Priscila Adélia Pontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *