UM MÊS DE HOMENAGENS PARA AS MULHERES

Posted by casciano in Comportamento, Cultura | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Março é o Mês da Mulher nas unidades SESC RN.

Durante todo o mês, serão realizadas várias atividades gratuitas voltadas ao público feminino nas unidades de Natal e do interior, além de homenagens à mulher em projetos institucionais, como Terraço do Relógio e CineSESC.

Um dia é pouco para render homenagem às mulheres.

Por isso, o SESC dedicou o mês de março inteiro para homenagear essa figura tão importante no contexto social e institucional, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08/03).

Nas unidades de Natal, Caicó e Mossoró, serão oferecidas atividades variadas: de palestras sobre saúde a cortes de cabelo, passando por aulas de ginástica.

Projetos fixos, como o Terraço do Relógio e o CineSESC, também homenageiam a mulher.

Toda a programação é gratuita.

No SESC Centro (Cidade Alta, Natal), o Dia Internacional da Mulher (08) será marcado pela campanha “A Beleza de Ser Saudável”.

As atividades acontecem das 8h às 16h e envolvem ginástica, cortes de cabelo e maquiagem com a equipe do Senac, aula de Pilates, oficina de artesanato e palestras sobre prevenção aos cânceres de mama, de útero e ao HPV.

Quem quiser participar da oficina deve inscrever-se pelo telefone 3211-5577.

O Espaço Cultural Terraço do Relógio – projeto musical realizado todas as sextas-feiras no SESC Centro – também se tinge de rosa em março.

Todas as atrações musicais são cantoras potiguares.

Além de valorizar a cultura local, objetivo maior do projeto, o Terraço quer ressaltar o talento feminino.

Se apresentam as artistas Lene Macedo (começou no último dia 02), Luciane Antunes (09), Ana Paschoal (16/03), Michelle Lima (23/03) e Fátima Aguiar (23).

Os shows começam sempre às 19h.

A homenagem às mulheres também se traduzirá em forma de filme.

Para celebrar a data, o CineSESC incluiu em sua grade de programação quatro películas nas quais a protagonista é a mulher.

Os filmes, todos brasileiros, contam histórias de mulheres fortes, marcantes e cheias de sonhos.

Serão exibidos “A Ostra e o Vento” (começou no último dia 02), “O Cárcere e a Rua” (05), “Vida de Menina” (07) e “Um Céu de Estrelas” (09).

As exibições acontecem sempre às 12h na sala de cinema do SESC Restaurante (Centro).

No SESC Zona Norte, as atividades comemorativas ao Dia Internacional da Mulher serão realizadas dia 09 de março, às 14h.

Palestras motivacionais, desfiles, apresentações de dança e chá da tarde fazem parte da programação.

No dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (08), o SESC Mossoró preparou uma programação especial, com orientações de saúde e palestras.

As ações acontecem das 10h às 21h.

O SESC Seridó, em Caicó, orientará o público feminino no quesito saúde.

De 8 a 16 de março será realizada uma campanha de promoção à saúde da mulher, com oficinas e orientações, além da exposição de material educativo nas escolas do município e na própria Unidade do SESC, tendo como temas câncer de mama, prevenção de DST/AIDS e Hepatites virais.

A campanha será feita das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Serviço

O quê? Mês da Mulher no SESC

Onde? SESC Natal (Centro) – todo o mês de março / SESC Natal (Zona Norte) – 09/03, às 14h / SESC Mossoró – 08/03, das 10h às 21h / SESC Seridó – de 8 a 16/03, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Todas as atividades são gratuitas.

Texto: Lorena Gurgel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *