USUÁRIOS DO WALFREDO GURGEL RECEBERÃO REFEIÇÕES EM MARMITAS TÉRMICAS

Posted by casciano in Cidades, Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , | Leave a comment

Melhor apresentação, condicionamento e conservação das refeições diariamente servidas. Essas são algumas das vantagens da nova marmita térmica descartável que a Divisão de Nutrição do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) começará a utilizar, a partir desta segunda-feira (2), para fornecer alimentação a cerca de 350 usuários (entre pacientes e acompanhantes) do Pronto Socorro Clóvis Sarinho, além de setores fechados como Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e Centro de Recuperação Pós-operatório (CRO).

O material é confeccionado em isopor e não gera perda de calor, mantendo os alimentos quentes por mais tempo. A marmita conta ainda com divisórias internas para melhor separação das porções. Além dela, será entregue um kit contendo talheres de plástico, guardanapo e palito de dente.

DESTAQUE NACIONAL

A Divisão de Nutrição do Walfredo Gurgel teve seu trabalho com Nutrição Experimental reconhecido e publicado na revista “Support Múltippla” – a qual circula entre hospitais e consultórios de todo o país. A revista elogia o trabalho das nutricionistas Maria José Queiroga e Rita de Cássia Oliveira, pela criação e execução do Projeto Cozinha Experimental. A revista destaca ainda o sucesso do projeto entre os pacientes do hospital, devido ao elevado nível de aceitação dessas preparações. A iniciativa deu tão certo, que já foi copiada por outros hospitais públicos do Rio Grande do Norte.

A cozinha experimental trabalha com preparações especiais onde a apresentação e o sabor são fatores essenciais. Atualmente, são beneficiados com as receitas, principalmente, os pacientes vítimas de queimaduras, renais e diabéticos

Com Kelly Barros.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *